Lesão de Danilo obriga FC Porto a vender craques
Médio era dos mais procurados no mercado.
A lesão que afasta Danilo do Mundial e do resto desta temporada deverá naturalmente espantar os muitos pretendentes que o médio portista tinha no seu encalço. Com as contas em situação nada famosa, o FC Porto terá de abrir mão de outros valores no próximo defeso.
Além da prioritária reconquista de títulos, até nesse aspeto de valorização de ativos, esta reta final da época é fundamental.
Com menos um possível mundialista no plantel - e muitos milhões que vale o passe de Danilo -, os dragões passam uma fase de menor fulgor e com jogadores, como Brahimi, longe do melhor.
Ainda assim, o argelino é seguido pelo Besiktas e um de vários que continuam a ser nomes ativos no mercado: Alex Telles, Ricardo Pereira, Dalot, Marega e Aboubakar são atletas que suscitam procura.
Recorde-se que os dragões fizeram um esforço para manter Danilo Pereira para esta temporada, preferindo negociar o passe de Rúben Neves, vendido para o Wolverhampton e que tem brilhado no segundo escalão de Inglaterra.
Marcano volta e Felipe em risco
PORMENORES
Operação bem-sucedida
O FC Porto informou ontem que a operação à rotura parcial do tendão de Aquiles foi "bem-sucedida". A cirurgia foi realizada por uma equipa liderada por Leandro Massada, no Hospital de Santa Maria, no Porto.
Substituto em França
Os dirigentes portistas ainda tentaram encontrar uma solução de última hora para o lugar de Danilo, aquando da lesão sofrida em janeiro. Uma incursão em França pelo médio Yves Bissouma (Lille) não teve frutos.
Mais bilhetes vendidos
Segundo os dragões, o número de bilhetes vendidos para o encontro de domingo, frente ao Desp. Aves, passou de 38 para 40 mil. O encontro tem início marcado para as 18h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt