Lesão na coxa afasta Soares do Clássico
Aboubakar em fase final de recuperação. Gonçalo à espreita.
Tiquinho Soares deve mesmo falhar o encontro de sexta-feira (20h30) com o Sporting. O FC Porto limitou-se a comunicar que o exame realizado "confirmou" a lesão muscular na coxa esquerda, não pormenorizando a situação, mas, ao que o CM apurou, a mazela obriga mesmo à paragem do avançado brasileiro, que atravessava um excelente momento de forma.
No passado domingo, na goleada (5-1) aplicada ao Portimonense, o atacante, de 27 anos, pediu a substituição, na segunda parte, depois de sentir uma dor na coxa. O jogador estava confiante na recuperação rápida, mas os exames detetaram uma lesão muscular que o sujeita a tratamento e aconselha a paragem de uma a duas semanas, sem competição. Ainda assim, há uma pequena percentagem de possibilidade de utilização, porém com risco elevadíssimo de piorar a lesão.
Soares estava num grande momento (7 golos nos últimos 4 jogos da Liga), e Conceição terá de encontrar solução para o ataque. Aboubakar está na fase final de recuperação - mas não joga desde dia 3, com o boletim clínico portista a justificar a ausência com fadiga muscular -, Gonçalo Paciência espreita uma oportunidade e há ainda a hipótese de jogar Waris.
De volta estará Corona (cumpriu castigo em Portimão), apesar da fratura no dedo da mão. No ‘estaleiro’, encontram-se ainda Alex Telles, Ricardo Pereira e Danilo Pereira.
Dalot gera curiosidade
A publicação lembra o interesse de Real, Barça, Juventus e Bayern.
Treino depois de folga
O FC Porto regressa hoje ao trabalho no centro de treinos do Olival, às 11h00, numa sessão à porta fechada para preparar o clássico desta sexta-feira contra o Sporting, no estádio do Dragão.
O plantel dos azuis-e-brancos gozou ontem de um dia de descanso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt