page view

FC Porto quer segurar Dalot contra tubarões

SAD com urgência em renovar e subir a cláusula de rescisão de apenas 20 milhões de euros.

27 de fevereiro de 2018 às 08:51

Segurança defensiva, pujança física e duas assistências para golo. Diogo Dalot fez uma estreia a titular no campeonato condizente com tudo o que vem prometendo desde as camadas jovens do FC Porto. O lateral de apenas 18 anos termina contrato em 2019 e a SAD tem de estender o vínculo e aumentar a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para afastá-lo de qualquer tubarão europeu.

O dossiê já está a ser tratado há algum tempo, até porque Dalot não é propriamente uma surpresa. Campeão europeu de sub-17, já está na lista de jovens a acompanhar dos maiores emblemas, a exemplo de Bayern de Munique, Juventus ou Real Madrid.

"É natural que mostrem interesse, mas o FC Porto é o seu clube desde que nasceu e ele está muito tranquilo", referiu o pai, António Jacinto Teixeira, à RR, sublinhando que o atleta está "de alma e coração" nos dragões. "Tem mais um ano e meio de contrato e está muito tranquilo. Tudo a seu tempo, um passo de cada vez", frisou.

"Acabaste de jogar 90 minutos na equipa da nossa vida", sublinhou, com "orgulho", a irmã, Mariana Dalot, no Instagram.

O atleta - representado por Carlos Gonçalves - tem o objetivo de se afirmar como titular no FC Porto a curto prazo e o cenário vai nesse sentido: Maxi Pereira está em final de contrato, Layún perdeu gás, até que foi emprestado, e Ricardo Pereira e Alex Telles são ativos com muito mercado.

Soares lesionado e em dúvida para o clássico

O FC Porto não divulgou pormenores, apenas que o exame "confirmou a lesão" de Tiquinho, em dúvida para o clássico de sexta (20h30) com o Sporting. A equipa voltou ontem ao Porto de avião.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8