Lucho desconhece interesse do R. Madrid
Lucho González disse ontem estar surpreendido com o alegado interesse do Real Madrid no seu concurso.
“Do Valência sabia mas do Real Madrid não sei nada. Estou tranquilo em relação à minha equipa e não sei nada mais”, confessou o jogador do FC Porto à Rádio Marca, de Espanha, no mesmo dia em que a imprensa espanhola deu conta do alegado interesse dos merengues e depois de o Valência, através do seu treinador, Quique Sánchez Flores, ter desvalorizado a importância do internacional argentino para a linha média da equipa ‘che’.
Ontem, o jornal ‘Marca’ assegurava que o representante de Lucho, Marcelo Simonian, se encontrava em Madrid desde segunda-feira para negociar o passe do futebolista, que está estimado em 25 milhões de euros.
CUSTOU 7,2 MILHÕES
Lucho foi comprado há duas épocas ao River Plate, da Argentina, por 7,2 milhões de euros, mas o passe do jogador do FC Porto também é detido em 50 por cento pela Global Soccer Agencies.
É perante este dado que a SAD azul-e-branca se sente manietada, ao ponto de o representante do jogador já se ter desdobrado em iniciativas para transferir Lucho González para o futebol espanhol.
Apesar da posição com que o FC Porto parte para este negócio, mesmo assim poderá conseguir mais um encaixe financeiro significativo. Na pré-temporada, o FC Porto vendeu o central Pepe ao Real Madrid por 30 milhões de euros, Anderson ao Manchester United por 31,5 milhões, Ricardo Costa ao Wolfsburgo por 3,5 milhões e Hugo Almeida ao Werder Bremen por quatro milhões. Desde o final da época passada, os azuis-e-brancos já encaixaram 69 milhões de euros com as transferências de jogadores.
JORGINHO PRÓXIMO DO V.GUIMARÃES
Jorginho foi dispensado pelo FC Porto, numa altura em que o Vitória de Guimarães se apresenta como o destino mais provável para o dianteiro prosseguir a sua carreira em Portugal.
Mesmo assim, não se esgotam no emblema da Cidade-Berço as possibilidades para Jorginho ser emprestado pelos dragões, numa fase em que o jogador ainda dispõe de mais dois anos de contrato com o FC Porto. A possível dispensa de Jorginho há muito que se desenhava mas só ontem o jogador e o seu representante tomaram conhecimento de que Jesualdo Ferreira não contava com o atleta, que há três épocas foi adquirido ao V. Setúbal e que sob o comando de Co Adriaanse foi peça fundamental para a conquista do título de 2005/06, quando apontou o golo da vitória portista no decisivo jogo frente ao Sporting, em Alvalade.
CARLOS EDUARDO
Carlos Eduardo, médio ofensivo do Grêmio, é apontado como possível reforço do FC Porto a partir de Janeiro. Ao centrocampista da equipa de Porto Alegre, com 20 anos, é reconhecido grande futuro.
MAURÍCIO ISLA
Maurício Isla é internacional chileno sub-20 e reconheceu a uma rádio do seu país que vai assinar pelo FC Porto para posteriormente ser emprestado.
PEDRO EMANUEL
O capitão Pedro Emanuel quer juntar mais troféus ao currículo. “Espero sempre conseguir mais vitórias no FC Porto, a começar já por este Torneio de Roterdão”, disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt