Luís Filipe Vieira: “Futuro do Benfica está garantido”

Presidente das águias elogiou trabalho de Bruno Lage no jantar que assinalou a conquista do 37º título.

23 de maio de 2019 às 01:30
Luís Filipe Vieira Foto: Vítor Chi
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage Foto: Paulo Calado

1/3

Partilhar

Luís Filipe Vieira garantiu esta quarta-feira que, com Bruno Lage e a aposta nos jovens da formação, "o futuro do Benfica está garantido por muitos e bons anos".

Durante o jantar comemorativo do 37º título de campeão, o líder das águias voltou a elogiar o treinador campeão nacional: "A forma como conciliou a aposta nos nossos jovens talentos com a qualidade e a experiência de outros jogadores do plantel, mas também a coragem, entusiasmo e determinação com que enfrentou este desafio, caracterizam uma força tranquila que merece um elogio muito especial. Obrigado, Bruno Lage."

Pub

"Quero ainda agradecer e dar uma palavra de particular elogio àqueles que estiveram comigo mais de perto na liderança do projeto do futebol profissional, nomeadamente ao Rui Costa e ao Tiago Pinto, ao Domingos Soares Oliveira e toda a sua estrutura profissional", salientpou o dirigente, sublinhando a importância dos adeptos nesta conquista.

Vieira destacou ainda a justiça da vitória: "O mérito é indiscutível e reconhecido. Premeia o melhor futebol e a melhor equipa do campeonato. Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o Benfica."

Pub

No discurso que marca o final de temporada da equipa principal de futebol, o presidente dos encarnados voltou a puxar pelos galões: "Foi essencial, nos momentos mais difíceis, ter tido o discernimento de conseguir manter a união entre todos os benfiquistas, sempre com o objetivo e preocupação maior e acima de tudo de defender os superiores interesses do Benfica. Afinal, a exemplo do que sempre procurei fazer nestes mais de 15 anos de um percurso de que me orgulho e que estou certo os benfiquistas se reveem."

Pizzi: Melhor da Liga para a UEFA

A redação do site português da UEFA elegeu Pizzi como melhor jogador da Liga.

Pub

Segundo aquele organismo, o jogador do Benfica foi determinante para a conquista do título, tendo contribuído com 13 golos e 18 assistências, o seu melhor registo de sempre no campeonato.

Pizzi superou "a feroz concorrência" de Bruno Fernandes (Sporting), explica a UEFA, que destaca ainda a polivalência do médio das águias.

Cilessen só na próxima semana

Pub

A contratação de Jasper Cillessen pelo Benfica só deverá ficar concluída na próxima semana. O guarda-redes holandês irá ser titular na baliza do Barcelona frente ao Valência, na final da Taça do Rei (sábado, às 20h00) e será após esse jogo que o negócio se concluirá.

Entre as águias e o jogador de 30 anos já há acordo. Falta agora os clubes entenderem-se a 100 por cento, sendo que o Benfica irá pagar entre 12 a 15 milhões de euros e o Barça recebe ainda o lateral sub-23 João Ferreira.

PORMENORES 

Pub

Taarabt reduz e fica

O médio marroquino Adel Taarabt, tal como o CM noticiou, tem acordo com o Benfica para prolongar até 2022 o vínculo que termina em 2020. O seu salário, um dos mais altos do plantel, será reduzido.

Férias até julho

Pub

Os jogadores do Benfica que não têm compromissos nas seleções entram de imediato em férias. Apesar de ainda não ser oficial, o regresso ao Seixal para a nova época deve acontecer no dia 1 de julho, com os habituais testes médicos.

Reforços de qualidade

Rui Costa, administrador da SAD encarnada, disse, em entrevista à TSF, que o clube vai contratar "reforços de qualidade superior" para atacar a nova época, de olho numa boa campanha na Champions.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar