Marco Silva na mira do FC Porto

Nuno Espírito Santo só fica se ganhar o campeonato.

02 de maio de 2017 às 01:30
Marco silva, treinador, hull city Foto: Craig Brough/Reuters
Marco Silva Foto: Twitter
Corona, Nuno Espírito Santo, FC Porto, Brahimi, Benfica, Chaves, Danilo, desporto, futebol Foto: Estela Silva/Lusa
Nuno Espírito Santo Foto: MoveNotícias

1/4

Partilhar

Marco Silva é o treinador que a SAD do FC Porto quer para 2017/2018, se Nuno Espírito Santo falhar a conquista do título, sabe o CM. O atual técnico do Hull City volta a estar na mira dos dragões, tal como aconteceu após as saídas de Paulo Fonseca (2014), Lopetegui (janeiro de 2016) e Peseiro (maio de 2016). Em janeiro deste ano, Marco Silva admitiu que só não foi para o Dragão porque estava vinculado ao Olympiacos (2016).

O português é um dos treinadores do momento em Inglaterra. Em janeiro assumiu o Hull, último classificado na altura, tirou-o dos lugares de descida e rapidamente ganhou o apelido de 'Mini Mou'. Fonte próxima do técnico garantiu ao CM que este tem contrato por mais um ano, mas tem uma cláusula que lhe permite sair no final da época.

Pub

Um cenário que aumenta o interesse de Pinto da Costa, que aguarda pelo final da Liga para tomar uma decisão. Espírito Santo tem mais um ano de contrato, mas pode sair se o FC Porto falhar o título pelo 4º ano consecutivo. A última experiência de Marco em Portugal foi no Sporting em 2014/15. Saiu em rota de colisão com Bruno de Carvalho, mas com uma Taça de Portugal no currículo. O CM tentou contactar Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, mas este manteve-se incontactável.

Fabiano diz estar a viver a "pior lesão da carreira"

Pub

"Infelizmente, sofri a pior lesão da minha carreira. Estou à espera de uma fase difícil mas tenho a certeza que voltarei ainda mais forte", disse Fabiano, guarda-redes emprestado pelo FC Porto ao Fenerbahçe, que sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito.

O brasileiro, que tem contrato com os azuis-e-brancos até 2019, já se despediu dos colegas na Turquia e regressa ao Porto. O guardião fez apenas 14 jogos pelo Fenerbahçe na presente época, após ter cumprido 17 na temporada anterior.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar