Movimento leonino diz que "Bruno de Carvalho só poderá recandidatar-se ao clube em 2026"
"Leais ao Sporting" dramatiza voto na AG do Sporting marcada para este sábado.
Bruno de Carvalho partilhou na sua página pessoal no Facebook um comunicado do movimento "Leais ao Sporting" que alerta para a eventualidade de o próprio só poder vir a recandidatar-se ao cargo de presidente dos leões em 2026, um cenário que parece confirmar, desde logo, a vontade de Bruno de Carvalho em voltar ao clube antes desse momento.
O ex-líder dos leões foi suspenso por um ano e a Assembleia Geral convocada para este sábado irá decidir se confirma ou retira a pena aplicada. Na votação não estará em causa qualquer voto em torno de uma eventual futura expulsão, apenas a suspensão por um ano, mas o grupo de apoio a Bruno de Carvalho dramatiza a importância do voto na AG nessa perspetiva.
"A AG de dia 15 é fundamental. Não se trata de um mero voto numa suspensão ou não. Envolve uma mensagem clara que os sócios queiram deixar para o processo ainda em curso, que visa a expulsão de sócio de Bruno de Carvalho. Em segundo lugar os sócios, ao votar a favor da suspensão, têm de ter a noção que, com esse ato, Bruno de Carvalho só poderá recandidatar-se ao clube em 2026! Isto acontece pela regra dos cinco anos ininterruptos de pagamento de quotas", alerta ainda o comunicado que Bruno partilhou no Facebook.
O movimento espera uma "grande AG, elevada, mas que demonstre a gratidão pelo rumo percorrido" no consulado de Bruno de Carvalho. "Dos 18 aos 100 anos todos os associados têm de demonstrar união e militância em torno de um caminho que nos trouxe de volta o respeito de todos, e a nossa dignidade e identidade", concluem o "Leais ao Sporting."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt