O que disse Fernando Santos aos jogadores após a derrota

Selecionador comentou fim do Mundial 2018 para Portugal e garantiu que o resultado não foi "nada justo".

30 de junho de 2018 às 21:14
Fernando Santos Foto: Reuters
Fernando Santos Foto: Reuters
Fernando Santos Foto: EPA
Fernando Santos Foto: Reuters

1/4

Partilhar

Fernando Santos comentou o jogo que levou à saída de Portugal do Mundial de 2018, garantindo que o fim da competição para a seleção "não é justo".

Pub

"Portugal fez o suficente para ter outro resultado, mas há jogos onde isso não acontece. Às vezes, as exibições não são tão conseguidas e acontece isto", justificou.

"Entrámos bem no jogo, criámos condições para fazer golo mas não o fizemos e o Uruguai a primeira vez que lá foi fez golo. Faltou-nos presença na área, tivemos muita largura, tentámos chegar lá", afirmou. 

Pub

Sobre os jogadores, revelou que estes "estão muito tristes". 

"Este momento é mais de consolar os jogadores e levantar a cabeça. Estamos todos tristes. Chora-se e todos queríamos ganhar. Queríamos continuar aqui, seguir em frente. A equipa tem muita ambição mas não conseguimos. Agora é levantar a cabeça dos jogadores porque eles trabalharam muito, levaram muito até ao limite das suas forças. Portanto, isso é agora o mais importante", garantiu Fernando Santos. 

Aos jogadores, disse que a equipa "fez uma segunda parte muito boa". "Fizemos tudo para alcançar a qualificação. Tivemos algumas oportunidades, fizemos o mais difícil que era fazer o golo e sofremos um golo no único remate que o adversário fez na segunda parte. Tivemos algumas chances boas, muitos ressaltos de bola, uma boa oportunidade pelo Bernardo. Conseguiu roubar a bola ao guarda-redes e estava numa situação favorável. Não conseguimos vencer e isso dá-nos tristeza", lamenta, agradecendo todo o apoio que recebeu dos portugueses.

"Muito obrigado por tudo o que fizeram por nós e pelo que têm feito. Vamos continuar a procurar alegrias", assegura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar