Uruguai bate Portugal por 2-1 e apura-se para os quartos de final da prova.
1 / 26
Portugal foi eliminado este sábado do Mundial da Rússia, ao perder com o Uruguai por 2-1 no jogo dos oitavos de final. Um resultado cruel, naquele que terá sido a melhor exibição da equipa no torneio. Portugal dominou o jogo, encostou o adversário à defesa, mas valeu a extrema eficácia do Uruguai, que marcou dois golos em três oportunidades. Brilhou Cavani, que apontou dois grandes golos. De nada valeu o golo de Pepe de cabeça, que ainda conseguiu repor a igualdade na segunda parte. Portugal atacou muito, mas falhou no último momento - sem avançados a aparecer a desviar cruzamentos e infiltrações, a bola não entra e a vitória escapa-se.96' - Apito final em Sochi.95'- Patrício sobe à área adversária na cobrança de um canto. O guarda-redes disputa a bola de cabeça e cai. Portugueses ficam a pedir falta mas o árbitro manda jogar.94' - Quaresma é derrubado mas o árbitro nada assinalda. Ronaldo vê amarelo. Caso Portugal passe a eliminatória, não joga nos quartos de final.93' - Perigo na área portuguesa. Suárez serve Rodríguez, mas este não consegue a emenda.92' - Mais uma bola a pingar na área do Uruguai, mas é sempre um defesa a chegar primeiro para o alívio.90' - Vão jogar-se mais quatro minutos.90' - Ronaldo dispara de longe, mas a bola sai muito ao lado.89' - Quaresma tenta entrar pela direita, mas escorrega e perde a bola.87' - E outra vez Manuel Fernandes a rematar, mas tem de baixar a mira porque a bola volta subir demasiado.
86' - Manuel Fernandes não perde tempo a mostrar serviço e remara de fora de área. 85' - Fernando Santos esgota as alterações. Manuel Fernandes rende João Mário. 83' - 81' - Nova alteração no Uruguai. Nandéz sai e entra Sánchez. 80' - Grande lance de Bernardo, 77' - 74' - Nova alteração em Portugal.
73' - Alteração no Uruguai. 71' - Cavani lesiona-se e sai do campo amparado por Cristiano Ronaldo. 70'- Que perdida de Bernardo Silva! 68' - Mais um lance de aflição na área uruguaia, 67' - 65' - Alteração na equipa portuguesa. Ricardo Quaresma 65' - Grande oportunidade para Portugal. 62' - GOLO DO URUGUAI. Cavani volta a marcar, a concluiu com um precioso remate em arco uma jogada rápida do ataque uruguaio. Defesa portuguesa deixou a bola circular à vontade dos sul-americanos e Cavani brilha pela segunda vez no jogo. 61' - 60' - 55' - GOLO DE PORTUGAL! Pepe aparece solto na área na marcação de um canto e fuzila a baliza de Muslera. Está reposta a igualdade. 53' - Ricardo Quaresma 52' - Raphael Guerreiro ensaia o remate 51' - 49' - 48' - 46' - 45' - Recomeça o jogo em Sochi.
Ronaldo chama os colegas no túnel de acesso ao relvado para um abraço coletivo de motivação para a segunda parte.
O Uruguai chega ao intervalo com uma vantagem de 1-0 sobre Portugal, fruto de um golo madrugador de Cavani, após jogada de entendimento com Suárez. Portugal tem tido mais bola, mas não cria lances de perigo. Ronaldo teve a melhor oportunidade do jogo num livre direto que foi contra a barreira. Uruguaios mostram-se perigosos no contra-ataque.48' - Intervalo em Sochi47' - Ricardo Pereira fica a olhar para uma bola bombeada por Godín e Cavani aproveita para se apropriar dela e rematar. Momento de total desconcentração do defesa português.45' - Árbitro dá dois minutos de compensação.
44' - Portugal ganha um canto do lado direito, mas marca à maneira curta e quando a bola chega à área está lá Muslera para agarrar. 40' - 35'- 32' - Ronaldo tira as medidas à barreira e remata colocado 31' - Guedes derrubado à entrada área. Um livre mesmo à medida de Ronaldo. 26'- 22' - Grande defesa de Patrício, 21' - 20' - 14' - 11' - Grande oportunidade para Portugal. 7' - GOLO DO URUGUAI-
6' - 5' - 4' - 3' - Boa jogada de Portugal 1' - 0' - Começa a partida em Sochi
A seleção portuguesa, comandada por Fernando Santos, disputa os oitavos de final do Mundial 2018 frente ao Uruguai, numa partida que tem início às 21h00 locais (19h00 de Portugal Continental) e se realiza no Estádio Olímpico Ficht, em Sochi, Rússia.
As duas equipas sabem que o adversário seguinte será a França, que bateu a Argentina por 4-3.19h54 - Já se ouvem os hinos dos dois países18h30 - As equipas aquecem no relvado de Sochi18h18 - Cristiano Ronaldo foi aplaudido à entrada no relvado do Estádio Olímpico Ficht para o aquecimento.
18h08 -
17h50
Diego Laxalt, Nahitan Nandez, Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur, Matías Vecino, Luis Suárez e Edinson Cavani.
17h46 - Onze de Portugal: Adrien Silva, Bernardo Silva, João Mário, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Rui Patrício, Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro e William.
1 / 7
17h42 - É o mexicano César Ramos quem vai arbitrar o jogo entre Portugal e Uruguai, em Sochi.
17h38 - Seleção portuguesa, de Fernando Santos, já chegou ao Estádio.
17h24 - O Estádio Olímpico Ficcht já está preparado para receber as seleções de Portugal e Uruguai.
17h07 - A FIFA anunciou que não vai ser possível assistir ao jogo entre Portugal e Uruguai, no FIFA Fan Fest, em Moscovo, devido a ameaça de tempestade. O recinto encontra-se fechado.
17H00 - O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente em Sochi e vai assistir ao jogo, com chegada prevista para as cinco da tarde (sete da tarde na Rússia)
16h46: Seleção sai do hotel e ruma a Sochi, até ao Estádio Olímpico Ficht, para o jogo diante do Uruguai.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.