Obi Mikel 'pica' José Mourinho
Jogador do Chelsea diz que os jogadores estão "mais relaxados" sem treinador português
Não é um ataque frontal, mas John Obi Mikel, médio do Chelsea deixa uma crítica velada ao anterior líder do balneário, José Mourinho. Comentando a expressiva vitória do Chlesea sobre o Manchester City (5-1) na eliminatória da Taça da Liga, o jogador nigeriano explicou a mudança no balneário. "D
Desde a entrada do treinador Holandês, o Chelsea regista 6 vitórias, 6 empates e 1 derrota em 13 jogos. A equipa continua em 12º no campeonato, longe dos lugares da frente, mas também mais longe das posições de despromoção. José Mourinho deixou o Chelsea em Dezembro a apenas três pontos da linha de água. Diego Costa, que sob as ordens de Mourinho registava apenas quatro golos, já marcou seis desde a saída do técnico português. Obi Mikel adianta uma explicação: "Podem ver o Diego. É preciso muito para o pôr bem-disposto! Guus deu responsabilidade às pessoas e espera que elas se empenhem, assegurando-se que o fazem de uma forma em que se sintam confortáveis".
Sem nunca referir o nome de José Mourinho, o médio nigeriano falou do ambiente que se vive agora no balneário. "Quando o treinador se zanga, ele tenta desanuviar o ambiente logo de seguida. Fala com quem estiver envolvido e diz-te que o que fizeste está errado. Este clube é maior do que qualquer pessoa e ele esclarece as coisas rapidamente. Não guarda rancores. As coisas acabam e andamos para a frente"
Mikel não deverá ter de esperar muito tempo para reencontrar Mourinho, mas desta vez como adversário. A imprensa inglesa dá como garantido que José Mourinho estará no Manchester United na próxima época.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt