Polémica com José Mourinho em Inglaterra
Treinador alvo de contestação após jogo com o Young Boys.
José Mourinho volta a estar no centro de uma polémica em Inglaterra. O modo como festejou o golo da vitória do Manchester United frente ao Young Boys (1-0) para a Champions correu o Mundo, mas outra atitude do técnico português está a gerar uma onda de reprovação.
Depois de ver o avançado Marcus Rashford desperdiçar soberana ocasião de golo logo aos cinco minutos, Mourinho virou-se para o banco, fechou os olhos e abanou a cabeça em claro sinal de desagrado.
As reações não se fizeram esperar. "Virar-se para os adeptos e para o banco e abanar a cabeça em sinal de reprovação com um dos teus jogadores, para mais um jovem… Não é algo que um treinador deva fazer. Como antigo avançado, se visse o meu treinador a ter aquela reação ficaria pálido", escreveu nas redes sociais o antigo internacional inglês Gary Lineker.
Também Rio Ferdinand, ex–capitão do Manchester United, reprovou a atitude de Mourinho: "Rashford vai ver as imagens e o que irá pensar? O problema é esse…".
No final do jogo com os suíços e que garantiu a passagem dos ‘red devils’ aos oitavos de final, Mourinho justificou a reação de atirar com toda a violência a caixa das bebidas junto ao banco de suplentes.
"Quando marcámos, explodi e acredito que muitos adeptos em casa tenham reagido da mesma forma. Reagiram com alívio porque não jogámos para o 0-0.", salientou o treinador.
O Manchester United volta a entrar em campo no sábado (17h30) na Liga inglesa no terreno do Southampton.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt