Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Mourinho cai no jogo 300 na Liga

Manchester City mais forte deixa o United a 12 pontos da liderança do campeonato.
Mário Figueiredo 12 de Novembro de 2018 às 08:41
José Mourinho
Mourinho
José Mourinho
Mourinho
José Mourinho
Mourinho
José Mourinho caiu no jogo 300 na Premier League ao perder o dérbi de Manchester para o City por 3-1.

O Manchester City, com Bernardo Silva a titular e a ser o melhor em campo, dominou sempre a partida . Com um futebol apoiado e fluído chegou com facilidade à vantagem por David Silva, após uma assistência de Bernardo Silva.

O golo não retirou a ambição ao City e acabou por encolher ainda mais o United. Bernardo Silva e Laporta protagonizaram lances de perigo. A equipa de José Mourinho, que deixou Pogba na bancada por lesão, revelava dificuldades em construir lances de perigo.

A segunda metade, começou praticamente com golo de Aguero, que ampliou a vantagem para City. Fez uma tabelinha com Mahrez e atirou uma bomba sem hipóteses para De Gea.

O United teve de arregaçar as mangas e fazer mais. Mourinho fez entrar Lukaku que, no primeiro lance em que interveio, sofreu falta para penálti de Éderson. Martial não perdoou. O United vivia o melhor período, mas foi o City que chegou aos 3-1 por Gundogan, numa jogada que correu quase toda a equipa e foi o culminar de 44 passes, o último de Bernardo Silva. O United está agora a 12 pontos do líder que é o City.

"Não me parece que vamos descer"
José Mourinho lamentou os erros nos golos, mas manteve a ironia perante a derrota: "Não me parece que vamos descer de divisão". Já Pep Guardiola, destacou os "três pontos" e incluiu na luta pelo título, o Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham.
Bernardo Silva José Mourinho Manchester City Premier League Manchester United
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)