Polícia mata adepto da Lazio de Roma

O prefeito da cidade italiana de Arezzo admitiu que o adepto da Lazio morto ontem foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por um polícia.

12 de novembro de 2007 às 00:00
Polícia mata adepto da Lazio de Roma Foto: Reuters
Partilhar

“O agente interveio para tentar parar os confrontos entre dois grupos, que não estavam identificados como claques. Foi um erro trágico”, disse Vincenzo Giacobbe.

Gabriele Sandri, de 26 anos, que se deslocava para Milão onde iria assistir ao Lazio-Inter, morreu durante uma rixa entre apoiantes da equipa romana e da Juventus, numa área de serviço de uma auto-estrada perto de Arezzo, na Toscana.

Pub

A notícia de que o tiro que vitimou Gabriele Sandri foi disparado por um polícia, irritou vários grupos de ‘tifosi’. Em Bergamo, o encontro entre a Atalanta e o AC Milan foi suspenso (7’), após confrontos entre adeptos da equipa da casa e forças policiais. Em Milão, cerca de 400 adeptos que se preparavam para assistir ao encontro com a Lazio, entretanto adiado, lançaram pedras contra a polícia, enquanto em Siena, vários espectadores presentes no encontro entre a equipa local e o Livrono gritaram frases contra os agentes da autoridade como: “Polícias assassinos.”

O Roma-Cagliari também foi adiado devido ao ambiente tenso entre polícia e adeptos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar