Real Madrid paga 12 milhões para saída de Casillas
Casillas perde um milhão ao trocar o Real pelo FC Porto.
Doze milhões de euros é o valor que o Real Madrid aceitou pagar a Iker Casillas para acelerar o processo de transferência do guarda-redes para o FC Porto.
O montante representa quase metade do valor a que o jogador, de 34 anos, teria direito pelos dois anos de contrato que ainda o ligavam aos merengues: 25 milhões de euros brutos. Os números foram revelados pelo diário espanhol ‘El País’, que garante ainda que os dragões ficam responsáveis pela quase totalidade do restante salário do atleta. Casillas ganhará em Portugal cerca de quatro milhões de euros limpos por ano. Ou seja, e feitas as contas, Casillas terá perdido um milhão de euros ao trocar o Real pelo FC Porto, segundo aquele jornal.
Esta segunda-feira, na despedida oficial do guardião do clube espanhol, Florentino Pérez, presidente dos merengues, garantiu que a proposta dos azuis-e-brancos foi a única que chegou a Madrid. "O Iker sai porque é esse o seu desejo", declarou, minutos antes de, no relvado do Estádio Santiago Bernabéu, ser apupado pelos adeptos, que lhe exigiram a demissão, culpando-o pela saída de Casillas. "Florentino, demissão!", ouviu-se.
O acordo entre os dois emblemas e o jogador foi difícil de alcançar, mas o facto de Casillas não querer viajar para a Austrália, onde o Real cumpre o primeiro estágio da pré-temporada, acabou por ser decisivo.
Depois de ter chegado ontem à cidade do Porto, para realizar os habituais exames médicos, o internacional espanhol deve juntar-se ainda hoje ou, no limite, amanhã ao restante plantel em Horst, na Holanda, apurou o Correio da Manhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt