Regresso de Carraça divide SAD do Benfica
Diretor-geral do Millonarios é o elo de ligação na parceria com as águias.
Luís Filipe Vieira está na Colômbia para oficializar um acordo com o Millonarios, equipa de Bogotá. Contudo, a escolha de António Carraça para liderar esta parceria está a dividir a SAD do Benfica, apurou o Correio da Manhã
António Carraça, atual diretor desportivo do Millonarios, será o elo de ligação numa parceria que visa o intercâmbio de jogadores e conhecimentos. O objetivo é desenvolver relações entre os clubes, ficando o Benfica com direito de preferência de atletas da equipa colombiana. As águias já pretendiam há muito tempo instalar-se no mercado sul-americano para descobrir e rentabilizar jovens futebolistas.
A parceria levada a cabo por Luís Filipe Vieira foi muito elogiada internamente, mas a escolha de Carraça tornou-se num foco de desestabilização. O ex-diretor-geral do futebol profissional do Benfica saiu em 2013, num processo polémico e com acusações à mistura. Carraça chegou a colocar o clube em tribunal. É por isto que alguns dos elementos da SAD não entendem a escolha.
António Carraça, de 58 anos, antes de ingressar no Millonarios era diretor-geral do grupo chinês WS Sports, que é investidor no Pinhalnovense e no Torreense, equipas que militam no Campeonato de Portugal.
O mercado colombiano tem sido desprezado pelo Benfica. O clube contratou este ano o médio Celis, mas daquele país já vieram para Portugal craques como James, Falcão e Jackson Martínez (para o FC Porto), e ainda Fredy Montero e Teo Gutiérrez (para o Sporting).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt