Relva de Odemira já chegou a Madrid
Os tapetes de relva de Odemira que irão substituir, numa primeira fase, dois dos campos de treino do Real Madrid, já começaram a ser transportados para a capital espanhola. Ao todo, seguiram para o país vizinho durante a madrugada e manhã de ontem 20 camiões.
“Para os dois campos de treinos são necessários 17 200 metros de relva e até sexta-feira seguem mais 20 viaturas com os restantes tapetes”, revelou ao CM o proprietário da empresa Camposol, instalada naquele concelho desde 1992 e gerida por Peter Knight, um inglês de 45 anos radicado na região há mais de duas décadas.
Se o trabalho for do agrado dos responsáveis do clube madrilista, em Outubro, esta empresa irá substituir o terceiro relvado do centro de treinos e, em Fevereiro do próximo ano, o tapete verde do Estádio Santiago Barnabéu. Em apenas duas semanas, o novo relvado, produzido e colhido em pleno Parque do Sudoeste Alentejano, ficará disponível para receber os jogadores ‘galácticos’ do Real, como Zidane, Raul, Ronaldo ou David Beckham.
Peter Knight, que se recusou a revelar o valor obtido neste negócio, espera agora que o “prestígio” alcançado com a substituição dos tapetes verdes do Real Madrid seja o ponto de partida para futuros negócios.
“Os nossos tapetes de relva têm como destino os jardins e campos de golfe, mas substituímos também pequenas partes dos relvados do Sporting e Belenenses. A concorrência dos produtores espanhóis e franceses é muito forte, mas estamos confiantes que este negócio com o Real Madrid irá ajudar a nossa empresa”, frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt