FC Porto regressa aos triunfos na I Liga frente ao Gil Vicente
Golo de Evanilson deu vitória ao FC Porto.
O FC Porto regressou este sábado às vitórias, ao impor-se ao Gil Vicente com um golo solitário de Evanilson, no estádio do Dragão, em jogo da quinta jornada, e manteve o segundo lugar da I Liga de futebol.
Na estreia como titular, Evanilson deu, com um golo aos 41 minutos, o triunfo aos 'dragões', que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, aos 59, com Denis a defender o remate de Uribe, e viram Zaidu ser expulso, por acumulação de amarelos, aos 74.
Após dois jogos sem vencer no campeonato, o FC Porto somou três pontos para manter o segundo lugar, com 10, dois atrás do líder Benfica, que só recebe o Belenenses SAD na segunda-feira, e em igualdade pontual com o Sporting, enquanto o Gil Vicente perdeu a sua invencibilidade na edição 2020/21 da I Liga, e é 12.º, com cinco pontos e menos um jogo.
Sem vencer há três encontros, Sérgio Conceição vai operar uma absoluta revolução no onze do FC Porto em relação à equipa que atuou em Manchester, contra o Manchester City. O técnico muda um total de quatro jogadores, mantendo, ao que tudo indica, o sistema tático de três centrais.
No entanto, desta feita será, ao que tudo indica, Zaidu a atuar como defesa-central pela esquerda, ocupando o lugar de Sarr. Manafá jogará como ala-esquerdo, Fábio Vieira fará dupla com Uribe no miolo, Nakajima, Evanilson e Toni Martínez jogarão mais adiantados.
Assim, o onze do FC Porto será este: Marchesín, Mbemba, Pepe, Zaidu, Corona, Fábio Vieira, Uribe, Manafá, Nakajima, Evanilson e Toni Martínez.
Gil Vicente: Denis; Joel, Rodrigo, João Afonso e Talocha; Samuel Lino, Lourency Rodrigues, Gonçalves e Ruben Fernandes; Leauty e Nogueira
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt