Rui Vitória teme paragem da Liga
Treinador das águias quer que a equipa mantenha a mesma intensidade dos últimos jogos.
Rui Vitória teme que a paragem para os trabalhos das seleções possa prejudicar o atual momento do Benfica em termos de intensidade no que falta da época, apurou o CM.
O técnico acredita que a sua equipa é a que está melhor colocada para alcançar o título, tendo como base os últimos jogos do campeonato. Vitória tem consciência de que se os jogadores mantiveram a intensidade imposta até esta paragem competitiva de duas semanas, estarão mais perto de alcançar o tão ambicionado penta.
O trabalho que tem vindo a ser feito diariamente com o jogador no Seixal tem isso como base. Já no sábado, na Luz, o treinador quer a sua equipa a entrar em campo com elevados níveis de confiança e dinâmica.
Só desta forma, acredita Vitória, o Benfica poderá estar muito mais próximo do triunfo com o V. Guimarães e manter a pressão sobre o líder FC Porto, que joga na segunda-feira. O Benfica vai na melhor série da temporada com sete triunfos consecutivos. Nos últimos 10 jogos só tem um empate (Belenenses, 1-1).
Ontem, durante um fórum de treinadores que decorreu em Braga, Rui Vitória defendeu que se deve fazer mais para melhorar o tempo útil de jogo na nossa Liga: "Somos a liga com menos tempo útil de jogo das principais ligas europeias (49 minutos). [...] Tem de haver o esforço de toda a gente", disse.
Defesa Luisão de prevenção
Desta forma, Rui Vitória tem de prevenção o capitão Luisão para ocupar o lugar ao lado de Jardel. Já Salvio está perto do regresso, após uma intervenção cirúrgica ao joelho direito realizada no dia 12 de fevereiro.
Ainda assim, o extremo argentino só deve regressar às opções em Setúbal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt