Sérgio Conceição ‘dá’ 64 milhões de euros ao FC Porto
Verba respeita apenas a ganhos provenientes da Champions, nas edições do ano passado e deste ano.
A aposta de Pinto da Costa em Sérgio Conceição, na época passada, está a constituir-se um autêntico jackpot no Dragão.
O treinador, além de ter garantido para o clube o título de campeão nacional em 2017/18 (objetivo desportivo principal), já proporcionou aos cofres da SAD, desde a sua chegada, um encaixe na ordem dos 64 milhões de euros em prémios relativos à Liga dos Campeões.
Números que irão subir ainda mais nesta época, pois o FC Porto tem praticamente assegurada a qualificação para os oitavos de final da Champions, o que só por si rende mais 9,5 milhões. Como ainda restam dois jogos para terminar a fase de grupos, o bolo pode ainda crescer, pois cada vitória é premiada com 2,7 milhões de euros e cada empate com 900 mil euros.
Boa parte dos 64 milhões já assegurados provém do prémio de presença na fase de grupos da Champions deste ano: 44,5 milhões. O que ficou desde logo garantido com o triunfo no campeonato da época passada.
As três vitórias e um empate garantiram, já nesta edição da competição europeia, mais 9 nove milhões. Portanto, os ganhos desta temporada ascendem neste momento a 53,5 milhões. O que falta para os 64 milhões (10,5 milhões) foi conseguido pelas prestações na Champions da época passada.
No Relatório e Contas de 2017/18, a FC Porto SAD explicava que o aumento dos prémios de participação na Champions dava boas "expectativas" para garantir à Sociedade a existência das condições necessárias para "reverter a situação económica verificada nos últimos exercícios".
PORMENOR
Casa cheia à vista
Boas receitas de bilheteira são outra consequência do sucesso de Sérgio Conceição no FC Porto. O jogo com o Sp. Braga, no próximo sábado, irá ter casa cheia. Ontem já estavam vendidos 42 mil bilhetes para esse duelo entre os líderes da Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt