Sérgio Conceição: "Equipas fazem de tudo para nos parar"
Treinador do FC Porto acusa os adversários de recorrerem a todas as estratégias para contrariar o poderio da sua equipa.
O FC Porto regressa ao campeonato no Estádio do Bonfim, este sábado, para defrontar o V. Setúbal, ainda com a memória fresca do empate caseiro com o Chaves (empate a um golo em partida a contar para a Taça da Liga).
"As equipas que defrontam o FC Porto apenas se preocupam em fechar os caminhos para a baliza e recorrem a todas as estratégias possíveis para contrariar o nosso poderio. É algo que compreendo, até porque já treinei equipas mais pequenas, mas há um limite para tudo", desabafou Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.
"Não é uma tática dessas que espero de uma equipa orientada pelo Lito Vidigal mas sei que vamos encontrar uma equipa bem organizada defensivamente", acrescentou o técnico. Ainda assim, Sérgio Conceição sabe que o adversário vai procurar o golo. "Conto com um V. Setúbal a tentar explorar uma ou outra transição ofensiva", afirmou o treinador portista.
"A nossa obrigação é estarmos preparados para contrariar as dificuldades que nos colocam", rematou Sérgio Conceição.
Os jogos do FC Porto têm sido marcados por alguma apatia. Se o empate para a Liga dos Campeões contra o Schalke 04 é aceitável para o técnico, o empate em casa com o Chaves tem outra leitura. "Quero a equipa com as mesmas características da época passada. Quero um FC Porto humilde, trabalhador, com respeito pelo adversário, com uma ambição enorme de vencer, é esse o ADN que queremos manter", disse Sérgio Conceição.
No entanto, o técnico acredita na equipa. "Estamos a mostrar consistência e por isso afirmo que o futuro é risonho", afirmou o técnico.
O regresso de Danilo à titularidade é bem visto por Sérgio Conceição. "É uma referência importante, um jogador humilde e trabalhador", fechou o treinador azul e branco.
Sadinos com três baixas
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt