Sérgio Conceição: “Quero jogadores apaixonados”
Treinador do FC Porto elogia adversários na Champions, mas garante que não vai mudar a maneira de jogar.
Sérgio Conceição concedeu uma entrevista à revista da Liga dos Campeões na qual deixa bem vincado aquilo que pretende dos jogadores do FC Porto. "Há um aspeto crucial para chegar ao nível mais alto: paixão pelo jogo. Precisas de ser apaixonado pelo que fazes, sobretudo os jogadores de futebol. Quero os meus jogadores apaixonados pelo jogo", disse.
Sobre o grupo que calhou em sorte aos dragões na Champions, Conceição volta a falar do equilíbrio entre as quatro equipas (Schalke 04, Lokomotiv, FC Porto e Galatasaray).
"É similar ao [grupo] da época passada. Vamos defrontar o campeão turco, o segundo classificado do campeonato alemão e o campeão russo. Não mudamos o nosso jogo consoante o adversário. Temos a nossa filosofia, a nossa identidade e o nosso estilo de jogo.", observou.
Sobre os ídolos do passado, o técnico portista elege Maradona. "O futebol também precisa de um pouco de irreverência e ele personificava essa irreverência. Quando fui para o FC Porto, aos 16 anos, passei a admirar jogadores como João Pinto, Jaime Magalhães, Fernando Gomes ou Madjer."
Sérgio Oliveira até 2021
O médio Sérgio Oliveira renovou contrato com o FC Porto até 2021, anunciaram ontem os dragões no seu site oficial. O jogador de 26 anos terminava contrato em junho de 2020.
Entretanto no Olival, o regresso do avançado Marega foi a novidade no treino de ontem. O jogador voltou dos compromissos ao serviço da seleção Mali.
Hoje o técnico faz a abordagem ao jogo de amanhã com o Chaves para a Taça da Liga, no Dragão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt