Sete milhões chegam
Miguel voltou a forçar a sua saída do Benfica e desta vez foi mesmo ao ponto de fixar um valor para o seu passe e garantir que o Benfica atravessa problemas financeiros, atitude que não terá caído bem entre os responsáveis do clube da Luz.
Em declarações à Imprensa espanhola, o lateral-direito do Benfica assumiu a vontade de ingressar no Valência, clube que se prepara para apresentar uma proposta pelo jogador. “Gostava de jogar no Valência, porque é um grande clube, tem feito excelentes campeonatos nos últimos anos e é uma equipa de topo na Europa onde qualquer jogador gostaria de jogar”, disse o internacional português.
O defesa sublinhou que o clube da Luz sofre com problemas financeiros, pelo que a sua transferência poderá ficar facilitada devido à urgência do clube em realizar encaixe de capital. “Pelo que me disseram, o Benfica precisa de dinheiro, e se o Valência apresentar uma boa oferta não haverá problemas”, disse o jogador, frisando que sete milhões de euros deverão ser suficientes para que a transferência se consume. “É certo que o mercado está um pouco complicado e que os clubes não têm muito dinheiro para gastar, mas penso que sete ou oito milhões de euros podem chegar. No entanto, até é possível que o negócio se faça por menos dinheiro”.
Luís Filipe Vieira já por diversas vezes estipulou em dez milhões de euros o valor do passe do atleta.
Tal como CM noticiou a 20 de Maio, o Valência há muito que segue Miguel, cuja transferência poderia já ter sido consumada caso José Antonio Camacho tivesse sido escolhido para treinador. O clube optou antes por contratar o técnico Quique Sánchez Flores, mas isso não esfriou o interesse no jogador e o Valência é nesta fase o clube melhor colocado para o contratar. Ontem, o técnico Quique Sánchez Flores assegurou que a contratação de um lateral-direito está por horas: “Falta acertar apenas alguns detalhes e saber quando é que se poderá juntar ao grupo”.
FIORENTINA NA CORRIDA
Mas a Fiorentina também corre por Miguel. Ontem, o empresário Piccioli, que tem relações privilegiadas com a Fiorentina, assumiu o interesse do clube no jogador: “Miguel é um jogador que a Fiorentina tenta negociar. O Benfica pede dez milhões de euros, o que é muito, e se não aceitar menos as coisas serão complicadas. Mas é uma operação que levará tempo”.
BRUINS ADMITE QUATRO REFORÇOS
Tonny Bruins, técnico adjunto de Ronald Koeman, assumiu que são precisos quatro reforços: “Estamos à procura de reforços, talvez três ou quatro, mas é muito importante que tenham qualidade”, afirmou à Renascença. José Veiga afirmou que os alvos estão definidos em consonãncia com Koeman: “Agora estamos na fase das negociações”.
JULIO CRUZ QUER FICAR NO INTER
O avançado argentino Julio Cruz, de 30 anos, que terá suscitado o interesse do Benfica, pretende cumprir o ano de contrato que lhe resta com o Inter de Milão. O internacional argentino estaria envolvido no negócio da contratação de Luisão pelo Inter, mas segundo revelou ao CM fonte próxima do empresário do jogador, Jorge Cyterszpiler, o clube italiano não comunicou ao jogador essa intenção. Julio Cruz está ‘tapado’ no Inter pelos avançados Adriano, Vieiri e Martins, mas pretende continuar mais um ano para sair como jogador livre. Ontem, o jornal argentino Clarin noticiou que o técnico do Maiorca, Hector Cúper, pretende contratar o dianteiro argentino.
Entretanto, o lateral-esquerdo do Borússia Dortmund Dedé já terá chegado a acordo com o Benfica para assinar por quatro temporadas, mas falta-lhe ainda conseguir desvincular-se do clube alemão, com o qual tem mais dois anos de contrato. O clube alemão atravessa uma crise financeira e está em dívida para com Dedé, que pretende utilizar esse facto para negociar a rescisão.
ANDERSON AMBICIOSO
O central Anderson, reforço do Benfica, despediu-se ontem do Corinthians, revelando ambição para a nova etapa: “O meu objectivo é brilhar na Europa. No Benfica, serão cinco ou seis defesas brigando por uma vaga, mas estou chegando lá para jogar. Tenho a certeza de que, quando tiver a minha chance, vou agarrá-la e não soltar mais”.
KARYAKA CHEGOU
O extremo-esquerdo russo Andrey Karyaka, de 26 anos, chegou ontem a Lisboa para assinar por quatro anos pelo Benfica. O jogador não estava autorizado pelos ‘encarnados’ a prestar declarações e limitou-se a proferir um “very nice” (muito bom) quando ouviu o nome Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt