Sporting continua a encaixar milhões com Cristiano Ronaldo

Clube de Alvalade vai receber verba referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

10 de julho de 2018 às 19:11
Cristiano Ronaldo Foto: Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo Foto: Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo Foto: Getty Images
Estádio José Alvalade Foto: Pedro Catarino

1/4

Partilhar

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus vai voltar a dar lucro ao Sporting. O jogador deixou Alvalade em 2003 a troco de 15 milhões de euros, mas a verdade é que, graças ao chamado Mecanismo de Solidariedade, os leões ainda beneficiam do negócio e o lucro total ficará muito próximo dos 20 milhões, avança o jornal Record

Já foi assim em 2009 quando o avançado trocou o Manchester United pelo Real Madrid. O negócio fez-se por 94 milhões de euros. Na altura, o Sporting relatou ter recebido 2,393 milhões - o Mecanismo de Solidariedade calculava-se de forma distinta da atual.

Pub

Desta feita, a Juventus eleva esse valor aos 100 milhões (é esse o valor pago ao Real Madrid e é essa a verba base de cálculo) e permite novo encaixe ao clube de Alvalade. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar