Taarabt afasta Zivkovic e Krovinovic no Benfica
Sérvio e croata têm estado aquém do exigido por Bruno Lage nos treinos e por isso não têm merecido mais minutos de jogo.
O sérvio Zivkovic e o croata Krovinovic estão a perder cada vez mais espaço no plantel do Benfica sob o comando de Bruno Lage. Os motivos para este ‘desaparecimento’ são dois: a falta de empenho da dupla no trabalho diário e o ressurgimento do marroquino Adel Taarabt.
Os jogadores têm ficado aquém do esperado nos treinos e por isso têm tido cada vez menos oportunidades. Desde a chegada de Lage à equipa, no início do ano, Zivkovic teve apenas participação em nove jogos (todas as competições), sendo que só em apenas três foi titular.
Já Krovinovic, que reapareceu em novembro depois de uma longa paragem por lesão, teve uma utilização ainda mais fugaz: quatro jogos e apenas um como titular.
Adel Taarabt foi recuperado por Lage da equipa B e foi dado com um exemplo para o interior do balneário. O trabalho diário do marroquino desde o arranque da época impressionou o técnico, que não hesitou em chamá-lo a jogo contra o Tondela (última jornada), enquanto Zivkovic e Krovinovic nem sequer foram convocados.
Para além do médio, o técnico, sabe o CM, tem usado exemplos de outros jogadores, nomeadamente de Jonas, para enviar uma mensagem ao plantel no sentido de despertar as unidades em sub-rendimento.
"Vejo um jovem [Jonas] a recuperar bolas, a marcar golos e a divertir-se. Todos os jogadores contam. Têm de trabalhar para dia a dia sentirmos que estão disponíveis", disse o treinador em fevereiro, um discurso recorrente, no qual valoriza sempre a componente do treino.
Outro caso de quebra é o do argentino Cervi. Habitual titular com Rui Vitória, foi perdendo protagonismo com Bruno Lage (nove jogos, quatro como titular em 2019).
Lage pode alterar equipa em Alvalade
A conquista do campeonato é o principal objetivo do Benfica esta temporada, pelo que amanhã, em Alvalade, Bruno Lage poderá fazer algumas alterações no onze.
Seferovic deve entrar no lugar de Jonas. Cervi também poderá ocupar o lugar de Rafa, que tem sido um dos jogadores mais utilizados.
PORMENORES
Resposta aos dragões
"Repetem mil vezes uma mentira à espera que ela se transforme em verdade. Não vão conseguir." Assim reagiu o Benfica a um ‘ataque’ do FC Porto, que através do seu diretor de comunicação acusou as águias de terem quatro campeonatos sob investigação.
Jogadores ‘tatuados’
As tatuagens temporárias usadas por jogadores do Benfica no jogo com o Tondela fazem parte de uma campanha publicitária a apelar à doação dos adeptos de 0,5 por cento do seu IRS para a fundação do clube.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt