Trio em busca da estreia na Seleção Nacional
Rafael Leão, Diogo Costa e Matheus Nunes na expetativa.
A chamada, em segunda fase, de Rafael Leão aos convocados da seleção nacional eleva para três o número de jogadores com estreia iminente na equipa das quinas. O avançado do AC Milan junta-se a Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, e Matheus Nunes, médio do Sporting.
Portugal defronta o Qatar no próximo sábado (20h15, Estádio do Algarve) em jogo de preparação. Contexto ideal para o selecionador Fernando Santos promover estreias, plano de renovação da seleção nacional. Menos provável - tendo em conta os antecedentes no lançamento de caras novas - mas longe de ser impossível, é que alguma das estreias ocorra no jogo seguinte, na próxima terça-feira, diante do Luxemburgo, então já em partida ‘a doer’, referente à campanha de apuramento para o Mundial 2022. Ainda assim, a história do jogo, frente a um adversário manifestamente mais fraco, irá ser determinante nas decisões do selecionador.
Desde que tomou posse das funções que atualmente exerce, em setembro de 2014, Fernando Santos já promoveu a estreia de 53 jogadores na seleção portuguesa. O último foi o médio Otávio (FC Porto).
A chamada, em segunda fase, de Rafael Leão aos convocados da seleção nacional eleva para três o número de jogadores com estreia iminente na equipa das quinas. O avançado do AC Milan junta-se a Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, e Matheus Nunes, médio do Sporting.Portugal defronta o Qatar no próximo sábado (20h15, Estádio do Algarve) em jogo de preparação. Contexto ideal para o selecionador Fernando Santos promover estreias, plano de renovação da seleção nacional. Menos provável - tendo em conta os antecedentes no lançamento de caras novas - mas longe de ser impossível, é que alguma das estreias ocorra no jogo seguinte, na próxima terça-feira, diante do Luxemburgo, então já em partida ‘a doer’, referente à campanha de apuramento para o Mundial 2022. Ainda assim, a história do jogo, frente a um adversário manifestamente mais fraco, irá ser determinante nas decisões do selecionador.Desde que tomou posse das funções que atualmente exerce, em setembro de 2014, Fernando Santos já promoveu a estreia de 53 jogadores na seleção portuguesa. O último foi o médio Otávio (FC Porto)."Cinco anos é muito curto"
“Acho muito curto o período de cinco anos para os naturalizados irem à seleção. Ainda para mais, somos um país que tem muito jogadores talentosos na formação”, disse Ricardo Carvalho, antigo internacional português, já retirado como jogador.
Trincão e Guerreiro fora
Francisco Trincão (teste positivo à Covid 19) e Raphael Guerreiro (lesionado) foram ontem dispensados dos trabalhos da seleção. O lateral Nelson Semedo foi chamado.
Portugal lidera o grupo A de qualificação para o Mundial com 13 pontos. Segue-se a Sérvia com 11 pontos e o Luxemburgo com seis.Dalot: "Começamos a ficar mal habituados"
“Começamos a ficar mal-habituados por ganharmos tanto, mas é bom sinal. É sinal de que estamos a levar o nome de Portugal mais alto”, disse Diogo Dalot a respeito da recente conquista do título mundial de futsal.
O defesa da seleção nacional de futebol de onze projetou os jogos que aí vêm (Qatar e Luxemburgo), dizendo que vão ser “difíceis”.
Falou do “privilégio” que é partilhar o balneário do clube e da seleção com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes e garantiu estar pronto para jogar. “Quero continuar à procura do meu espaço”, referiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt