“Vamos lutar. O campeonato só acaba em maio”, afirma Rui Vitória

Técnico confiante que pode chegar ao ‘penta’ no final da época.

02 de dezembro de 2017 às 01:30
Rui vitória, benfica, desporto, futebol, fc porto, champions Foto: Pedro Simões
O treinador dos encarnados, Rui Vitória Foto: Vítor Chi
O treinador dos encarnados, Rui Vitória Foto: Vítor Chi

1/3

Partilhar

Rui Vitória, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com o atual momento da sua equipa, depois de uma série de resultados menos positiva, e acredita que pode chegar ao ‘penta’ no final da época. "Mostrámos que estamos cá. Se há uma semana se pensava que era o enterro do Benfica, não é e não vai ser. Sentimos essa visão sobre nós, mas a vida do futebol é mesmo assim. Vamos lutar até ao fim. O campeonato só acaba em maio".

O técnico lamentou a expulsão de Zivkovic. "Às vezes veem-se algumas pancadas que não são penalizadas. Custa-me ver um jogador que vai para a rua por ações destas [viu o primeiro amarelo por atrasar a reposição da bola], ou por um festejo de um golo. Não é algo que me agrade, mas foi o que foi".

Pub

"Não mudámos nada do último jogo [frente ao V. Setúbal] porque foi uma boa partida. Entrámos com muita determinação. Na primeira parte, pareceu que o FC Porto estava à procura do nosso erro. Na segunda tentámos controlar. Eles estavam com maior caudal ofensivo, também porque jogavam em casa", referiu Rui Vitória, visivelmente agradado com a forma como o Benfica jogou em 4x3x3.

"É um sistema que temos vindo a utilizar. Não vai ser em todos os jogos, mas os jogadores estão a gostar. Há um conforto a jogar desta maneira", concluiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar