Vampiros atacam na semana do clássico
Autoridade antidopagem visita Benfica e FC Porto.
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) ‘atacou’ na semana do clássico com controlos-surpresa ao sangue e à urina de alguns atletas nos treinos do Benfica e do FC Porto.
O Benfica foi o primeiro clube a ser visitado nesta semana. Mas o clube da Luz não revela o nome dos dois jogadores que foram submetidos ao controlo antidoping. Já o FC Porto viu Brahimi e Casemiro serem ‘picados’ pelos técnicos da ADoP no treino de ontem, o segundo após a pesada derrota e consequente eliminação dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (6-1).
"É verdade que foram feitos controlos antidoping aos dois clubes e a mais alguns nesta semana. É uma estratégia da ADoP que não é feita em função de cada jogo, mas na procura de um desporto limpo", disse ontem ao Correio da Manhã Rogério Jóia, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal.
Para o responsável máximo pelo combate ao doping em Portugal, estes controlos-surpresa no Benfica e FC Porto não foram feitos "em função" do clássico de domingo (17h00) que pode ser decisivo na atribuição do título, mas enquadrados "num plano estratégico a médio e longo prazo". "Não tem a ver apenas com esse jogo que é importante, mas com todos os jogos, onde se procura que sejam disputados com total transparência e com verdade desportiva", explicou.
Os dois jogadores eleitos para procederem à recolha de sangue e urina foram escolhidos através de "um sorteio". "É efetuado no local, tendo em conta os atletas presentes no treino", concluiu Rogério Jóia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt