FC Porto quer pagar abaixo do valor da cláusula.
O Sporting está mais perto de vencer a corrida por Danilo Pereira, médio-defensivo do Marítimo. O jogador está a ser disputado também pelo FC Porto, uma informação que o Correio da Manhã avançou há cerca de mês e meio, mas está mais inclinado para aceitar a proposta dos leões, para assim integrar o novo projeto leonino encabeçado pelo treinador Jorge Jesus.
Danilo Pereira, que também esteve no radar do Benfica (clube que já representou nos escalões de formação), já falou com o novo treinador leonino, que, segundo apurou o CM, lhe terá garantido um papel de destaque na equipa titular verde-e-branca, tendo-lhe dito que não é incompatível num meio-campo em que entre o também internacional português William Carvalho. O jogador ficou bastante agradado com o que ouviu de Jorge Jesus.
Ao que o CM apurou, o internacional português, de 23 anos, já tem em mãos as propostas dos dois clubes que são semelhantes. Ambas oferecem um contrato de quatro anos, com um salário ligeiramente maior no caso da oferta dos dragões. Ainda assim, Danilo vê com bons olhos a mudança para Alvalade.
Também nas negociações com o Marítimo, o Sporting parece levar vantagem em relação aos azuis-e-brancos. Os leões estão disponíveis para pagar os quatro milhões de euros da cláusula de rescisão do médio, enquanto que o FC Porto ainda está a tentar reduzir esse valor, tentando mesmo incluir a cedência de um jogador por empréstimo. Também as relações turvas entre as direções do FC Porto e do Marítimo podem jogar a favor do Sporting, uma vez que Carlos Pereira, presidente dos insulares, tem mostrado alguma resistência às abordagens feitas pela SAD portista.
A decisão por Danilo Pereira será tomada até ao final desta semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.