page view

“Os euros são importantes”, diz Jesus

Treinador do Sporting destaca os avultados prémios da Liga dos Campeões.

05 de maio de 2018 às 08:09

Jorge Jesus atira a toalha ao chão no que toca à conquista do campeonato e já antecipa o campeão. "Matematicamente ainda é possível, mas se me perguntarem, digo que não. O FC Porto tem tudo para poder ser este ano o vencedor."

Por isso, o treinador do Sporting olha para outro objetivo. "Claro que a segunda posição é muito importante para qualquer um dos clubes, sobretudo pelo dinheiro que envolve entrar na Champions. A ‘pasta’ - não é a massa, são os euros - é importante. Há um dado muito importante que às vezes não se dá valor, que é o ranking das equipas. O Sporting está em desvantagem para os dois rivais, porque têm garantias financeiras maiores. Este ponto aqui é muito interessante. É o ranking dos últimos 10 anos das equipas, não é? Eu tenho nove [seis anos no Benfica e três no Sporting]."

O técnico leonino acredita que não haverá surpresas no dérbi e até fez uma comparação com um jogo de cartas. "Fazemos um pouco de bluff. Cada treinador tem a sua estratégia individual e coletiva, e aí pode lançar uns jokers. Mas não há muito para esconder."

Quanto ao seu futuro, Jorge Jesus deixa tudo em aberto. "O treinador está sempre dependente de muita coisa e numa semana tudo muda. Temos de olhar para o dia a dia."

FRASES DE JORGE JESUS

"FC Porto tem tudo para ser vencedor"

"Segunda posição é importante para qualquer um dos dois clubes"

"Há um dado que não se dá valor, que é o ranking das equipas"

"Fazemos um pouco de bluff. Mas não há muito para esconder"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8