page view

41 jogadores do Benfica emprestados

Ola John custou 12 milhões e é o mais caro dos atletas cedidos

09 de abril de 2017 às 09:34

O Benfica tem 41 jogadores emprestados, com a particularidade de a maioria deles não se ter sequer estreado na equipa principal. Está tudo preto no branco num relatório da SAD dos encarnados divulgado há poucos dias.

O destaque dos emprestados vai para Ola John (Corunha), que custou 12 milhões de euros ao Benfica. Já Taarabt (Génova) custou 6,4 milhões de euros e tinha um ordenado de 2,5 milhões de euros líquidos por ano, o que fazia dele um dos mais bem pagos do plantel.

O caso de Talisca (Besiktas) é diferente. Já foi um dos ídolos da torcida e o empréstimo saiu caro ao Benfica. O golo que marcou na Luz (1-1) no jogo da Liga dos Campeões tirou um milhão de euros aos cofres do Benfica. A situação é ainda pior, porque o atleta não tem condições para regressar e ninguém está disposto a pagar 25 milhões de euros.

Há, contudo, os casos opostos. Murillo (Tondela) tirou quatro pontos a Sporting e FC Porto. João Carvalho (V. Setúbal) fez o golo do empate (1-1) com os dragões. E Carlos Ponck (Desportivo de Chaves) foi decisivo no empate (2-2) com o Sporting e na eliminação dos leões (1-0) e do FC Porto da Taça de Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8