page view

"Acredito em mim mas destaco resposta da equipa", diz Ronaldo

Capitão foi o herói da seleção diante da Espanha. Santos diz que "empate foi justo".

15 de junho de 2018 às 21:16

Cristiano Ronaldo foi o herói da Seleção Nacional diante da Espanha (3-3), apontando um hat trick na estreia no Mundial 2018. No final, o capitão de Portugal destacou o coletivo, avança o Record

"Sempre acredito em mim, trabalho para isso, mas obviamente queria frisar a resposta da equipa. Estávamos em desvantagem no resultado mas nunca virámos a cara à luta. Fomos até ao fim e acho que o empate é justo", começou por referir o português.

"Portugal teve boas oportunidades, Espanha teve posse de bola mas acho que foi um jogo bem disputado. Foi bom para nós. Há que dar mérito à equipa. Esteve bem e sacrificou-se bastante. Vamos acreditar até ao fim. Foi apenas o primeiro jogo e há que acreditar até ao fim. Jogámos contra uma das favoritas. Foi muito difícil mas Portugal bateu-se bem. Demonstrou que vai jogar até ao fim", rematou o avançado à RTP1

Fernando Santos mostrou-se satisfeito com o empate diante da Espanha. Na análise final que fez ao jogo o selecionador nacional destacou a intensidade com que a partida foi disputada.

Santos diz que empate é resultado acertado

"Acaba por ser um resultado justo. Entrámos bem no jogo, mas depois inexplicavelmente depois do golo, por volta dos 10 minutos, passámos a recuar muito e a Espanha começou a fazer aquilo que mais gosta, que é ter bola. Mas respondemos bem, com dois ou três contra-ataques podíamos ter feito o 2-0, não fizemos e acabámos por por sofrer um golo num lance que deixa muitas dúvidas. Mas ainda conseguimos volta a marcar antes do intervalo.

No balneário disse aos jogadores que era preciso ter bola, mais intensidade, principalmente não permitir que jogassem com aquela intensidade. Acabámos por sofrer um golo numa bola parada, num lance muito conhecido. Mas foi um jogo muito intenso entre as duas boas equipas, acabou por ser um resultado justo."

Costa satisfeito com resultado

"Sofremos todos. Mas tão ou mais emocionante do que este jogo disputado até ao último segundo com a Espanha foi este ambiente extraordinário, esta força dos portugueses aqui em Newark a torcer pela nossa seleção", declarou António Costa.

António Costa fez depois questão de salientar que esta seleção é um coletivo, que tem milhões de portugueses a apoiá-la.

"Não foi só Cristiano Ronaldo contra a Espanha, fomos todos nós a lutar por Portugal. Teoricamente, este era o jogo mais difícil e acabou como acabou. Temos uma equipa que não desiste, que esteve à frente, que passou para trás, mas não desiste, lutando até ao último minuto", declarou, tendo ao seu lado os secretários de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, e do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Marcelo Rebelo de Sousa reforça papel de Cristiano Ronaldo

Presidente acompanhou o jogo de estreia da seleção nacional em Lisboa e não poupou elogios ao capitão português.

"Tinha dito que desejava que Portugal ganhasse mas que era possível o empate. Faz uma grande diferença ter o melhor jogador do Mundo, fez uma diferença brutal. É muito importante para o moral da equipa. Não digo que tenha levado a equipa às costas, a equipa jogou bem e a Espanha joga muito. Sabíamos que é uma das três melhores seleções do Mundo. Tivemos, a meu ver, sorte no segundo golo e azar no terceiro golo espanhol. Mas ter o melhor do Mundo fez a diferença, ele fez um milagre que será muito motivador para para resto do campeonato."

Cédric ambiciona mais

Defesa elogia capacidade de reação de Portugal no jogo com a Espanha, mas não ficou satisfeito com resultado final. 

"Ficámos felizes por conseguir o 3-3. Estávamos em desvantagem e ambicionávamos a vitória, foi para isso que trabalhámos e demonstrámos isso dentro de campo. Infelizmente não conseguimos. Lutámos até ao final e mesmo em desvantagem conseguimos reagir bem. Chegámos ao empate. Se o golo deles é ilegal ou não ainda não consegui ver. Sei que jogámos bastante bem. Acho que até merecíamos mais. Acabou por ser um resultado positivo."

Bernardo Silva elogia Ronaldo

João Moutinho salienta espírito português

"Valeu sobretudo um grande Cristiano Ronaldo. Esteve ao seu melhor nível. Portugal fez um grande jogo. Sobretudo na primeira parte, onde saímos a ganhar. Depois tivemos mais dificuldades nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas a Espanha também foi feliz ao fazer dois golos. É preciso dar-lhes o mérito. São um dos favoritos a ganhar. Sabíamos que este seria um jogo de sacrifício, que teríamos de correr atrás da bola. É uma equipa que tem muita qualidade, mas o Cristiano marcou no final do encontro. Resultado justo e bom para as duas equipas."

Diego Costa 

"Merecíamos ter ganhado porque criámos mais oportunidades, tivemos mais bola e tínhamos o jogo controlado. Foi uma pena. Saímos daqui com a sensação de que tivemos a vitória na mão e deixámos escapar". 

Isco 

"Merecíamos mais. O empate sabe a pouco. Mostrámos que temos muito coração, orgulho e ambição em fazer as coisas bem. Ainda estamos no início e, apesar do empate, estamos motivados para fazer as coisas bem".

Nacho

"Estou contente por ter marcado num jogo importante. Pena o golo que sofremos perto do fim do jogo. Portugal tem uma equipa muito forte. No lance do penálti, eu tento tirar a perna, mas acaba por haver contacto. O Cristiano Ronaldo acabou por fazer um grande jogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8