page view

Adeptos do PSG vão apoiar os encarnados

Jorge Jesus pediu aos jogadores do Benfica para não se esquecerem dos emigrantes, assim que entrarem hoje no Parque dos Príncipes para defrontar o Paris Saint-Germain, na 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa (2-1 no 1º jogo).<br/><br/>

17 de março de 2011 às 00:30

Esta tarde, nas bancadas do recinto parisiense vão estar cerca de 42 mil pessoas. Entre 25 a 30 mil serão luso-descendentes e emigrantes, a torcer pelo Benfica, embora a maioria sejam sócios do PSG.

José Teixeira, taxista em Paris há mais de 30 anos, natural da Amadora, disse ao CM que é simpatizante do PSG e do Benfica e que hoje não vai ter dúvidas. "Espero que os jogadores do meu clube pensem nos emigrantes e ganhem este jogo. É certo que gosto muito do PSG, mas, desta vez, o coração encarnado fala mais alto."

Já Joaquim Martins, trabalhador da construção civil, de 45 anos, natural de Viseu, há duas décadas em França, frisou que a comunidade lusa de Paris sentirá um "enorme orgulho" se o Benfica eliminar o PSG. "Assim, os meus companheiros de trabalho franceses veriam que Portugal também tem coisas muito boas, como o Benfica, e que não é só um país em crise."

Na região de Paris vivem cerca de um milhão de portugueses, metade do número que existe em toda a França, segundo os últimos dados estatísticos.

O CM sabe ainda que nas últimas duas semanas algumas centenas de portugueses fizeram-se sócios do PSG para terem direito a um bilhete mais barato para o jogo de hoje. "Não ficámos zangados por isso. Sabemos que Paris também é a capital dos portugueses em França. Sempre foi assim nos jogos contra as equipas portugueses, especialmente o Benfica. Todos serão bem-vindos", afirmou ao CM Mathias Barbera, dirigente do PSG, confirmando que as águias terão um apoio "fortíssimo" nas bancadas.

Nas bilheteiras do clube onde jogaram Humberto Coelho e Pedro Pauleta, entre outros, ainda restam cerca de dois mil ingressos de 50 euros. Os preços variavam entre 12 (sócios do PSG) e 140 euros.

"PODEMOS QUEBRAR TODO O TIPO DE INVENCIBILIDADES"

Pablo Aimar está optimista para o jogo deste final de tarde (18h00) com o PSG, apesar de os franceses nunca terem perdido em casa frente a equipas portuguesas. "Temos um modelo de jogo estabelecido há dois anos e já demonstrámos que podemos quebrar todo o tipo de invencibilidades. Lembro que fomos a primeira equipa portuguesa a vencer na Alemanha, quando derrotámos o Estugarda [2-0]. Esperamos que a história se repita neste jogo", disse.

O argentino mostrou-se igualmente motivado pelo elevado número de adeptos encarnados que vão estar nas bancadas do Parque dos Príncipes. "Esse apoio é muito importante. Tem-se feito sentir sempre que jogamos fora de casa e ajuda muito a motivar a equipa."

JESUS CHAMA 21 JOGADORES

Jorge Jesus chamou 21 jogadores para o PSG: Roberto, Moreira e Júlio César (guarda-redes); Maxi, Luisão, Sidnei, Coentrão, Jardel, Roderick e Peixoto (defesas); Airton, Javi, Martins, Aimar, Salvio e Gaitán (médios); Cardozo, Saviola, N. Gomes, Jara e Kardec (avançados).

KOMBOUARÉ COM REFORÇOS

Clement, Giuly, Jallet, Makelelé e Hoarau (falharam jogo na Luz) estão de regresso à lista de convocados do técnico Antoine Kombouaré. Luyindula, autor do golo do PSG em Lisboa, não foi chamado por se encontrar lesionado.

DISCURSO DIRECTO

"NÃO SABEMOS JOGAR À DEFESA", Jorge Jesus, Técnico do Benfica

– O Benfica está na sua máxima força?

–Temos uma equipa muito motivada e bem preparada fisicamente para este jogo. Foi a pensar nele que gerimos o jogo com o Portimonense [1-1].

– Perdido o campeonato, é o jogo do ano para o Benfica?

– Há muitos anos que o Benfica não conquista uma competição europeia e seria importante ganhar este troféu. Estamos em três frentes, mas, para mim, a Liga Europa e a Taça de Portugal são as duas provas mais importantes.

– Vai apostar em Pablo Aimar ou Carlos Martins?

– Não digo se joga um ou o outro porque é um pormenor com muita importância e não quero dar trunfos ao adversário.

– Falou em defender o resultado; vai jogar à defesa?

– O Benfica tem muitos jogadores criativos e ofensivos. Não sabemos jogar à defesa. Vamos entrar em campo e tentar marcar primeiro, como em Estugarda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8