Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Agassi puxa galões da experiência

O norte-americano Andre Agassi teve de puxar dos galões da sua experiência profissional de 20 anos para levar ontem de vencido o seu adversário na segunda ronda do Open dos EUA, a decorrer nos ‘courts’ de Flushing Meadows, em Nova Iorque.
2 de Setembro de 2005 às 13:37
André Agassi teve que suar para passar à terceira ronda
André Agassi teve que suar para passar à terceira ronda FOTO: Reuters
Os resultados parciais alcançados pelo veterano tenista de 35 anos (vencedor do torneio em 1994 e 1999), um triplo 7-6, mostram bem as dificuldades impostas pelo croata Ivo Karlovic, que obrigou o norte-americano a ter de recorrer sempre ao “tie-break” para conseguir vencer os três ‘sets’.
Igualmente apurado para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada, ficaram o argentino Guillermo Coria, que derrotou o norte-americano Vince Spadea (6-2, 6-3 e 6-2), e o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o brasileiro Gustavo Kuerten (5-7, 7-6, 6-3 e 6-2).
Mas nem todos os favoritos seguiram em frente. O sueco Thomas Johansson foi um dos cabeças-de-série (14.º) que se despediu do torneio, ao ser afastado pelo francês Sebastien Grosjean, ao fim de quatro ‘sets’, com os parciais de 6-3, 6-2, 4-6 e 6-2.
DAVENPORT SEGUE EM FRENTE
Na prova feminina, a actual ‘número um’ do Mundo, a norte-americana Lindsay Davenport, voltou a ter um dia calmo. A segunda cabeça-de-série, vencedora do Open dos EUA em 1998, despachou a francesa Pauline Parmentier, com um duplo 6-1.
Por sua vez, a campeã de 2003, a belga Justine Henin-Hardenne, derrotou a espanhola Maria Sanchez Lorenzo (6-3 e 6-4) e a francesa Amelie Mauresmo impôs-se à búlgara Sesil Karatantcheva (6-0 e 6-1), enquanto a russa Elena Dementieva derrotou a argentina Mariana Diaz-Oliva (7-5 e 6-1).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)