Aliança de FC Porto e Sporting para tirar domínio ao Benfica

Clubes anunciam o reatamento de relações após quatro anos de costas voltadas.
Por João Pedro Óca e António M. Pereira|12.05.17
"Há um caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa". Sporting e FC Porto anunciaram deste modo, através de um comunicado conjunto, o reatamento de relações, quatro anos depois de as mesmas terem sido quebradas institucionalmente.
Aliança de FC Porto e Sporting para tirar domínio ao Benfica

A decisão aconteceu após a divulgação da reunião entre os diretores de comunicação Francisco J. Marques e Manuel Tavares (ambos do FC Porto) e Nuno Saraiva (do Sporting), que o Correio da Manhã presenciou em exclusivo, na passada terça-feira, num hotel em Lisboa.

Os clubes voltam a unir-se para combater a hegemonia do Benfica, que está perto de conquistar o tetracampeonato. Defendem novas soluções para recuperarem o trilho do sucesso. O objetivo comum de Sporting e FC Porto é reformular o futebol português e promover a "transparência e a verdade desportiva", implementando medidas que alterem modelos em vigor na Liga e na Federação. Uma fórmula da qual o Benfica tem tirado proveito nos últimos anos, tendo em conta os resultados desportivos, ao contrário dos seus rivais.

A aliança estabelecida entre leões e dragões assenta em vários pontos, sobretudo no que toca a alterações ao regulamento disciplinar e da atuação dos órgãos da Liga e da Federação. A convergência de posições estende-se ainda à polémica das claques ilegais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!