Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

ANDERSON E YANNICK NO BENFICA 2002/2003

Pouco a pouco os dirigentes do Benfica vêm alicerçando o plantel para a próxima temporada, tendo já assegurado os concursos de Anderson e Yannick, ambos provenientes do Alverca, que jogarão na Luz uma época, pelo menos, por empréstimo dos ribatejanos.
12 de Junho de 2002 às 23:03
Anderson vai jogar pelo Benfica na próxima época
Anderson vai jogar pelo Benfica na próxima época
Dois reforços importantes e que se enquadram na actual política de contenção financeira em prática no clube “encarnado”, que apenas terá de despender das verbas referentes aos salários dos atletas.


O acordo está garantido, confirmando-se o cenário já noticiado em primeira mão pelo CM, que na sua edição de segunda-feira avançou que o destino de Anderson seria a Luz. A gozar férias no Brasil, Alagoas, de onde é natural, o avançado terá sido aconselhado a não falar sobre o seu futuro, embora tudo esteja já definido.


Juntamente com o guarda-redes francês Yannick, o atacante brasileiro vê assim cumprir-se o sonho de alinhar num dos grandes do futebol português, juntando-se a Ricardo Rocha, Cristiano e Peixe (este outro dos reforços provenientes do Alverca), que também jogarão de “águia ao peito”.

Avançado a caminho

E, apesar do momento actual não ser propício a grandes contratações - interessa acima de tudo controlar custos - o Benfica está no mercado, prevendo-se ainda a chegada de mais um avançado para engrandecer o leque de escolhas de Jesualdo Ferreira.


Com vários atletas referenciados, os dirigentes estudam a melhor forma de viabilizar a transferência de um jogador de créditos firmados. Certo é que este reforço virá de um campeonato estrangeiro, sendo que o nome do marroquino Bassir está fora de hipótese.


Fehér, em guerra aberta com o FC Porto, e Hélder, defesa-central, são possibilidades que estão em cima da mesa de negociações, esperando-se novidades para os próximos dias. Mas a sua concretização afigura-se muito difícil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)