Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

‘Autocarro’ atropela Real

O novo ano continua a não ser muito próspero para os adeptos merengues. Apesar de ter feito uma exibição esforçada, o Real Madrid saiu derrotado ontem (1-0) do País Basco e vê o líder Barcelona cada vez mais longe.
17 de Janeiro de 2010 às 00:30
Cristiano Ronaldo esteve desinspirado e o Real Madrid somou a sua terceira derrota na Liga
Cristiano Ronaldo esteve desinspirado e o Real Madrid somou a sua terceira derrota na Liga FOTO: Alfredo Aldai/EPA

Com Benzema de regresso ao onze, a substituir o lesionado Higuaín, o Real acordou para o jogo apenas aos três minutos, mas essa desconcentração inicial foi suficiente para ditar a terceira derrota dos blancos na liga espanhola. Na primeira jogada do encontro, Gurpegui atirou ao poste e na recarga Toquero devolveu a bola ao ferro. No minuto seguinte Llorente, de cabeça, não falhou e colocou os bascos na frente.

A partir daí, só deu Real até ao final do encontro e o guarda--redes basco Iraizoz foi mesmo o melhor em campo, com uma série de defesas de grande nível, com destaque para bomba de Cristiano Ronaldo, já muito perto do fim do encontro. O internacional português voltou a não estar ao seu melhor nível.

Na primeira parte o domínio madridista não foi muito acentuado e as oportunidades de golo foram escassas, sendo de realçar um remate de Benzema ao poste.

O intervalo fez bem à equipa do Real Madrid, que surgiu revigorada na segunda parte e exerceu um domínio total, criando várias ocasiões de golo. No entanto, a equipa basca criou um verdadeiro colete de forças na sua defesa, com vários remates a serem interceptados e teve em Iraizoz um herói que segurou os três pontos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)