Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Avião privado que transportava jogador argentino Emiliano Sala está desaparecido

Jogador tinha assinado pelo Cardiff e ia apresentar-se no seu novo clube para treinar
22 de Janeiro de 2019 às 09:35
Emiliano Sala com a camisola do Cardiff
O jogador argentino Emiliano Sala
Emiliano Sala com a camisola do Cardiff
O jogador argentino Emiliano Sala
Emiliano Sala com a camisola do Cardiff
O jogador argentino Emiliano Sala
O avião privado que transportava o avançado argentino Emiliano Sala para Cardiff, no País de Gales, desapareceu dos radares segunda-feira à noite e os responsáveis do clube temem o pior. 

Segundo o L'Équipe, o jogador despediu-se esta segunda-feira dos companheiros do Nantes, em França, e embarcou num voo privado rumo a Cardiff, onde devia ter chegado por volta das 22 horas locais. O último contacto feito pela aeronave aconteceu por volta das 20 horas.

Foi lançada uma operação de socorro com dois helicópteros e vários barcos na área de Guernsey-Alderney, no canal da Mancha, com vista a rastrear o avião que transportava mais duas pessoas, além do jogador.

O avançado de 28 anos viajava de Nantes, onde jogou até este mês, antes de a equipa da Premier Legue garantir a sua contratação por 17 milhões de euros.

Sala, que recusou uma megaproposta da China para se comprometer por três anos e meio com o Cardiff, assinou o contrato, regressou a França e devia apresentar-se no Cardiff City esta terça-feira, para treinar.

Começou a carreira no Crato

Emiliano Sala começou a sua carreira na Europa no modesto F.C Crato, equipa dos distritais de Portalegre, na época 2009/10. Paula Trapola, à época dirigente do clube contou ao CM as memória que tem do argentino.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)