page view

Bas Dost regressa para o banco do Sporting

Holandês pode ser opção durante o jogo frente ao Santa Clara, mas a titularidade será de Luiz Phellype.

14 de março de 2019 às 09:02

Bas Dost vai voltar aos convocados mas deve ficar no banco de suplentes esta sexta-feira (20h30, SportTV1) frente ao Santa Clara, em Alvalade, apurou o CM.

O holandês vive um período difícil em Alvalade, onde se sente desprotegido, quer pela direção de Frederico Varandas, quer pelo técnico Marcel Keizer.

Ontem, integrou os treinos sem limitações, mas com fitas de cineciologia no joelho direito, no qual alegadamente estava lesionado, e apareceu sorridente numa das fotos divulgadas pelo clube.

Tal como o CM noticiou, a insatisfação de Bas Dost prende-se com o novo sistema tático implementado por Marcel Keizer, que desvaloriza o papel do ponta de lança em favorecimento dos extremos e médios que entram na zona de finalização com mais facilidade para visar a baliza adversária.

E é neste sentido que Bas Dost irá ficar no banco, podendo jogar alguns minutos, depois de ter ficado fora dos convocados do jogo com o Boavista, que os leões venceram por 2-1.

Bas Dost também perdeu o estatuto de imprescindível da equipa, depois de ter sido o melhor marcador das duas últimas temporadas, e pode estar de saída no final desta temporada.

Depois do assessor de Frederico Varandas - Gonçalo Santos - ter dito ao CM que o presidente não iria comentar este caso, ontem, o diretor de comunicação do clube, Rui Miguel Mendonça, garantiu que "Bas Dost está feliz e motivado para voltar a jogar".

Mendonça negou ainda vontade do clube em libertar o jogador no final desta época a custo zero.

O holandês é um dos jogadores mais bem pagos dos leões: 3 milhões de euros líquidos por ano, o que se traduz num encargo para o clube de 12 milhões brutos até ao final do contrato, em 2021 .

V. Guimarães retira pedido de insolvência

A 6 de março, quando foi apresentado o pedido de insolvência da SAD leonina, o V. Guimarães referiu que apenas foi paga, e fora do prazo definido, uma prestação da totalidade da transferência, que ronda os 6,5 milhões.

Frederico Varandas e Júlio Mendes já tinham estado reunidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8