Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Benfica apoia doação de parte das receitas da UEFA aos clubes de menor dimensão

Novidade foi avançada por Domingos Soares de Oliveira.
Lusa 5 de Março de 2020 às 19:25
Domingos Soares de Oliveira
Domingos Soares de Oliveira FOTO: Vítor Mota
O Benfica está disponível para partilhar parte das receitas obtidas com a participação nas competições europeias de futebol, Liga dos Campeões e Liga Europa, com os clubes de menor escala, revelou esta quinta-feira Domingos Soares de Oliveira.

"Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos [entre operadoras] que existem entre quem pode comprar os direitos e, aí sim, poderemos implementar a questão da solidariedade para com os outros clubes", realçou o administrador executivo da Benfica SAD, citado no 'site' dos 'encarnados', durante a sua intervenção numa conferência promovida pelo Financial Times, em Londres.

E acrescentou: "Os alemães fizeram algo único. Os clubes que participaram nas competições europeias partilharam parte da sua receita com os emblemas menores. Isto não é conhecido em Portugal, mas partilhámos esta ideia com a Federação Portuguesa de Futebol. Os clubes portugueses ao participarem nas competições europeias [Liga dos Campeões ou Liga Europa], doariam parte das suas receitas."

Esta foi a grande novidade da informação transmitida por Domingos Soares de Oliveira no "Business of Football Summit 2020", que decorreu na capital inglesa, tendo o gestor também abordado outras matérias, como a relação com os adeptos, a vertente comercial, a formação de futebolistas e a plataforma Benfica Play.

Benfica SAD UEFA Liga dos Campeões e Liga Europa Domingos Soares de Oliveira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)