page view

Benfica tem reconquista em curso

Águias retomam o comando da Liga com uma goleada fácil frente ao Marítimo e adeptos voltaram a gritar pelo título de campeão.

23 de abril de 2019 às 01:30

Três minutos foi o tempo que o Benfica precisou para marcar o primeiro golo ao Marítimo (6-0) e retomar a liderança da Liga, apesar de contar com os mesmos pontos que o FC Porto.

A vitória do Benfica começou a ser desenhada muito antes, para ser mais preciso, há 9 dias, quando Petit pediu a Edgar Costa e a Joel para verem um amarelo que os afastasse deste jogo para limparem a série de cartões e defrontarem o Tondela, adversário da luta pela permanência. Zainadine também falhou o jogo por castigo. O Marítimo não jogou com os melhores e a equipa ressentiu-se.

A entrada das águias não podia ter sido melhor. Um canto atrasado de Petit para uma entrada de rompante de João Félix que rematou na zona de penálti sem hipótese para Charles.

Estava feito o primeiro golo e afastadas as nuvens negras que pairavam sobre a equipa após a derrota (2-0, depois do triunfo de 4-2 na Luz) de quinta-feira, frente ao Eintracht Frankfurt, que ditou a eliminação do Benfica da Liga Europa.

O Marítimo conseguiu, a espaços, chegar à área de Odysseas. Grolli (29’) ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o árbitro assinalou falta do defesa-central sobre o guardião do Benfica.

Na etapa complementar, as águias voltaram a entrar forte e a encostar os insulares às cordas. Brilhavam Pizzi, João Félix, André Almeida e Seferovic.

E foi Pizzi quem fez o 2-0, após uma assistência de André Almeida. A bola ainda bateu em René antes de entrar na baliza.

O golo deitou por terra qualquer pretensão dos insulares. Aliás, Petit fez entrar um médio-defensivo para evitar males maiores.

Mas a verdade é que as águias não precisavam de fazer muito para criar transtornos à equipa insular. Charles fazia o que podia e negou quatro golos a Seferovic, que chegou irritar-se, tais as facilidades que encontrou e não aproveitou.

Só dava Benfica e os golos foram-se sucedendo. João Félix (64’) acabou por bisar, após nova assistência de André Almeida.

No entanto, acabou por emergir Cervi, o substituto do castigado Rafa, que bisou no encontro. Primeiro colocou a bola por cima de Charles, após assistência de João Félix, depois com um remate colocado.

Os adeptos pediam a reconquista e Salvio estabeleceu o resultado final ao marcar o sexto golo. Uma goleada que serve de tónico para a deslocação a Braga na próxima jornada.

Lage: "Voltámos à nossa posição"

Bruno Lage mostrou-se muito satisfeito com a vitória e com a exibição, ainda para mais depois do mau resultado a meio da semana na Alemanha, com o E. Frankfurt: "Grande jogo. Era determinante e importante. Voltámos à nossa posição. Agora faltam quatro finais."

O treinador das águias reconhece que os momentos menos bons "fazem parte da aprendizagem da equipa".

Lage enalteceu ainda os dois golos de Franco Cervi e também o golo de Salvio. "Como se viu no jogo não abandono ninguém. Todos contam para mim."

ANÁLISE 

André Almeida, o mal amado

Não lhe é atribuído o valor que merece. O defesa direito é capitão do Benfica, já disputou esta temporada 48 jogos e apontou dois golos. Ontem fez duas assistências para golo (tem 10), mas mesmo assim está longe de ser um dos bem amados dos adeptos.

Entrada do Marítimo

Uma entrada lenta que custou um golo logo aos 3 minutos. Na segunda parte foi ainda pior. Desconcentrados, com falta de rotinas, em parte talvez devido às ausências dos três jogadores que falharam a partida por terem visto cartões amarelos.

Algumas falhas

Algumas falhas da equipa de arbitragem, nomeadamente na decisão de foras de jogo. Golo bem anulado a Grolli, por ter estorvado a ação de Odysseas na pequena área. O resultado avultado levou a que facilitasse nos amarelos. Ficaram 3 por mostrar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8