Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bettencourt: "João Moutinho era uma maçã podre"

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, numa conferência de impresa realizada há instantes em Alcochete disse que depois deste segunda-feira "não voltaria a falar de João Moutinho" e criticou duramente o jogador.Por outro lado, negou que Izmailov esteja de malas feitas
5 de Julho de 2010 às 12:25
José Eduardo Bettencourt criticou Moutinho
José Eduardo Bettencourt criticou Moutinho FOTO: Pedro Simões

"Não queremos cá ninguém contrariado e sem vontade para ajudar o clube; o João Moutinho era um elemento que não contava para nós", disse.

Por outro lado, Bettencourt comparou João Moutinho a uma 'maçã podre': "Sacrificamos uma maçã podre em prol da estabilidade do grupo", disse. O líder dos Leões comentou ainda que se fosse dono do clube daria outro 'tratamento' a Moutinho: "Se eu fosse o dono do clube, deixaria o Moutinho ficar até 2014 com os castigos correspondentes às suas atitudes".

A direcção do Sporting, Bettencourt, Paulo Sérgio e Costinha falaram juntos à imprensa em Alcochete e o presidente de Alvalade explicou que "receberam zero euros pela saida de Moutinho".

"Como atleta teve um bom comportamento, enquanto homem não deixa saudades", comentou Bettencourt. O presidente da equipa leonina explicou ainda que "o que é importante é que tomemos decisões de acordo com estratégias e com princípios (...) Quem está cá dentro tem que perceber que este clube e esta bandeira são cada vez mais importantes no futebol português. O capitão da equipa tem que vestir a camisola e lutar pela bandeira".

 

RESTANTE EQUIPA NÃO QUERERÁ SAIR 

Questionado sobre se Izmailov estaria de saída para o FC Porto, rumor avançado esta segunda-feira, Bettencourt limitou-se a dizer que "todo o trabalho do Izmailov é no sentido contrário, o que ele nos mostra é que quer ajudar a equipa".

Também Costinha, respondendo aos jornalistas sublinhou que "neste momento não temos jogadores que tenham um interesse explícito em sair ou que tenham pedido para sair do Sporting. Obviamente que se chegar alguma proposta esta será avaliada". 

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)