page view

Capela é um dos seis suspeitos de passar informação sobre árbitros a Boaventura

PJ investiga ligações de árbitros ao empresário de futebol.

23 de março de 2019 às 01:30

Há seis suspeitos de terem fornecido ao empresário César Boaventura a informação de que João Capela era o árbitro escolhido para dirigir o FC Porto-Marítimo (3-0), da 26ª jornada da Liga, que se realizou no sábado 16 de março.

Um deles é João Capela. Os outros são: Paulo Brás e Jorge Cruz (auxiliares); Luís Reforço (4º árbitro); Bruno Esteves (vídeo-árbitro, VAR) e Paulo Ramos (árbitro assistente do vídeo-árbitro, AVAR).

A carregar o vídeo ...

João Capela entre os seis suspeitos de passar informação a César Boaventura

Ou seja, os seis árbitros que foram nomeados para o jogo: quatro estiveram no Dragão e dois (VAR e AVAR) na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Segundo apurou o CM, a Polícia Judiciária já está a investigar as eventuais ligações entre estes suspeitos e César Boaventura.

Na quarta-feira, no âmbito deste caso, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, esteve reunido, a seu pedido, durante mais de duas horas, com inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, a mesma que investiga o Benfica há largos meses, no caso do escândalo dos mails.

O CM soube ainda que, assim que for identificada, a ‘toupeira’ de Boaventura será "imediatamente afastada" da arbitragem.

O agente publicou o documento da nomeação do árbitro no Facebook na 6ª feira, véspera da partida. Algum tempo depois retirou-o, substituindo-o por uma foto de Capela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8