Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

CARLOS SAINZ NÃO COMPETE

O espanhol Carlos Sainz, anteontem hospitalizado devido a um acidente durante o reconhecimento de um traço do Rali da Austrália, decidiu não participar na corrida, a 16.ª última do Mundial de Ralis e a derradeira da sua longa carreira.
11 de Novembro de 2004 às 00:00
Carlos Sainz, campeão mundial 1990 e 1992, referiu que a sua ausência na prova deste fim-de-semana se deve ao facto de não querer correr “riscos desnecessário”. “O médico disse-me que um disco da coluna foi afectado e que o mais pequeno impacto poderia ter consequências graves”, justificou o espanhol.
Contudo, a superstição do piloto também terá pesado na sua decisão. É que encara o acidente de terça-feira, durante o reconhecimento da prova, como um aviso. Assim, para evitar qualquer percalço, optou por retirar-se mais cedo, pois a prova australiana seria a última da sua carreira.
Além de Carlos Sainz, também a Citroën – virtual campeã – e Peugeot (ambas do grupo PSA) ponderam a possibilidade de deixar o Mundial de construtores em 2005. Embora a Citroën continue apenas com um carro, o de Sebatien Loeb que defenderá o título obtido este ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)