Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Caso do túnel: Portistas não querem ser ouvidos na instrução

Os cinco futebolistas do FC Porto, acusados pelo Ministério Público de agressões a dois seguranças no túnel do Estádio da Luz, a 20 de Dezembro de 2009, vão apresentar hoje o requerimento de abertura de instrução e já decidiram que não querem ser interrogados nesta fase do processo.
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Hulk está acusado de um crime à integridade física
Hulk está acusado de um crime à integridade física FOTO: João Miguel Rodrigues

Fonte próxima da defesa disse à agência Lusa que Helton, Hulk, Fucile, Cristián Rodríguez e Sapunaru já foram notificados. O romeno é acusado de dois crimes de ofensa à integridade física simples, enquanto que os uruguaios e os brasileiros de apenas um.

De acordo com a mesma fonte, entre os actos a realizar durante a instrução, não vai ser requerido o interrogatório dos arguidos: "Só terão de estar presentes. Serão ouvidos em julgamento [que vai ser feito em Lisboa], se forem pronunciados, finda a fase de instrução".

Tal como o CM noticiou, o MP considerou provadas as agressões, a soco e pontapé, aos assistentes de recinto desportivo Sandro Correia e Ricardo Silva (ambos seguranças da empresa Prosegur), incorrendo os jogadores numa pena de prisão até três anos. No caso de Sapunaru (dois crimes), a procuradora adjunta Filomena Rosado considerou que a pena aplicável não deverá ser superior a cinco anos, porque não possui antecedentes criminais e a sua conduta "não produziu" consequências graves nos ofendidos".

JUAN ITURBE FOI OPERADO

Juan Manuel Iturbe foi ontem operado ao cotovelo esquerdo, na sequência da fractura contraída na goleada frente ao Pêro Pinheiro (8-0), para a Taça de Portugal, na estreia do argentino ao serviço do FC Porto. Os campeões nacionais não divulgaram o tempo de paragem do extremo, de 18 anos.

Entretanto, o avançado brasileiro Kléber regressou ontem em pleno ao treino dos dragões, integrado na preparação do jogo de quarta-feira com os cipriotas do APOEL, para o Grupo G da Liga dos Campeões.

Já o uruguaio Fucile e o colombiano Fredy Guarín realizaram treino de recuperação.

O FC Porto prossegue hoje (10h30), no Olival, à porta fechada, a preparação para o jogo com o APOEL.

HULK FUCILE RODRÍGUEZ HELTON SAPUNARU FC PORTO TÚNEL BENFICA JULGAMENTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)