page view

“Cheguei a sentir medo”

Por momentos cheguei a ter medo. Foi complicado, senti-me bastante nervoso”, revela ao CM Vasco Campos, o jovem futebolista que deixou na passada quarta-feira do Beira-Mar de Monte Gordo (II Divisão B) em litígio com o presidente do clube Carlos Martins.

16 de dezembro de 2008 às 00:30

'Como estava descontente com a minha situação, propus ao presidente a rescisão amigável e a minha carta de desvinculação, prescindindo dos dois meses de ordenados em atraso. Não acedeu no momento, mas fê-lo mais tarde', começa por contar o médio. 'Depois, no café, onde normalmente fazia as refeições, insultou-me. Estava com mais dois homens, que também me falaram mal. Saí e quando regressei o meu quarto, por cima do café, estava vandalizado. Levaram-me o portátil que tinha sido oferecido pelo clube', prossegue.

De seguida, o médio, de 20 anos, telefonou à família que o foi buscar ao Algarve. 'Disseram-me que o presidente e mais dois homens tinham subido para a zona dos quartos. Então decidi que não ficaria mais ali. Fui auxiliado por pessoas amigas, que ficaram comigo até os meus familiares chegarem nessa mesma noite', recorda o jogador que passou pela formação do Sporting. 'Cheguei à minha casa, no Barreiro, às seis da manhã', disse.

Ainda assim, Vasco, que jogou ao lado de nomes como Rui Patrício, Pereirinha, Daniel Carriço ou Adrien Silva, garante não guardar mágoas do clube e das pessoas: 'Sempre fui bem tratado em Monte Gordo, onde fiz muitos amigos. Sei que fui bom profissional e agora quero sê-lo noutro clube. Sei que o presidente lá no fundo é boa pessoa, mas talvez se deixe influenciar pelas más companhias.'

APONTAMENTOS

GOLOS VALERAM CONTRATO

Vasco Campos foi contratado esta época pelo Beira-Mar M. Gordo. Jogava no Barreirense, clube pelo qual marcou quatros golos aos algarvios na temporada anterior. Os tentos valeram contrato de um ano.

À PROCURA DO SUCESSO

Caracteriza-se como um jovem  de ideias fixas. Admite que não terá dado 'tudo' para merecer  o salto para a equipa principal  do Sporting, mas promete lutar pelo 'sucesso.'

MARTINS FALA EM 'ROUBO'

O presidente do Beira-Mar de Monte Gordo, Carlos Martins, disse ao CM que 'não se passou nada de anormal', frisando que o clube 'não colocou entraves à vontade do jogador em sair'. Mas, acusou Vasco Campos de roubo. 'Estiveram uns atletas brasileiros à experiência, que ficaram sem um par de ténis e um relógio e acusaram o Vasco', justificou. Vasco Campos desmentiu: 'Penso que está a tentar desviar as atenções para não ficar mal visto. Não sou um ladrão.'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8