Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Confrontos em Guimarães resultam em duas detenções

Um croata foi detido por agredir um jornalista e um outro homem por arremesso de objetos contra os polícias e respetivos veículos.
Lusa 11 de Agosto de 2022 às 15:45
Polícia
Polícia FOTO: CMTV
A PSP deteve na quarta-feira, em Guimarães, um croata de 22 anos por agressão a um jornalista, no final do jogo de futebol que opôs o Vitória local ao Hadjuk Split, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o detido está indiciado pelo crime de ofensas à integridade física a um jornalista no exercício de funções.

A agressão aconteceu quando os adeptos croatas saíam do Estádio D. Afonso Henriques, no final de um jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League.

No âmbito do policiamento ao mesmo jogo, a PSP deteve um homem de 29 anos por arremesso de objetos contra os polícias e respetivos veículos.

"O indivíduo em causa já havia sido detido no dia 21 de julho de 2022, por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, desde 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto", refere o comunicado.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.

Guimarães Hadjuk Split PSP Vitória desporto futebol crime lei e justiça polícia
Ver comentários