Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

CR7 perde força junto de adeptos

30% dos adeptos defendem a saída do português.
Marco Ferreira 16 de Maio de 2015 às 02:30
Cristiano  Ronaldo,  de 30 anos, tem vindo  a perder alguma popularidade entre os adeptos
Cristiano Ronaldo, de 30 anos, tem vindo a perder alguma popularidade entre os adeptos FOTO: Emilio Naranjo/EPA

Cristiano Ronaldo já não é intocável. A conclusão é de um inquérito online publicado no jornal espanhol ‘Marca’ que revela que 30 por cento dos adeptos (em 170 mil respostas) defendem a saída de CR7 do Real Madrid no final desta temporada.

Na origem da perda de apoio estão os dois últimos jogos dos merengues em casa: no primeiro, o Real empatou (2-2) com o Valência e deixou o Barcelona fugir no topo da Liga espanhola; no segundo, a equipa foi eliminada da Champions frente à Juventus (empate 1-1, após a derrota 2-1 em Itália).

Nas duas situações, os adeptos depositavam total confiança em Ronaldo para guiar o Real à glória. Desfeita essa expectativa, 30 por cento creem agora que chegou o momento de o melhor do Mundo deixar o clube. Nem os 55 golos em 52 jogos convencem os inquiridos. Na opinião dos adeptos, há outros jogadores dispensáveis: Khedira (89%), Illarramendi (77%), Arbeloa (77%), Coentrão (76%), Casillas (58%), Lucas Silva (56%) e Chicharito (51%). No caso de Gareth Bale, as opiniões dividem-se: 50 por cento querem a sua continuidade, a outra metade apoia a saída do galês. Em relação ao treinador, 59 por cento dos adeptos concordam com a permanência de Carlo Ancelotti.

Quanto às contratações, há um nome que 62 por cento dos inquiridos querem em Madrid: Casemiro, médio brasileiro do Real emprestado ao FC Porto.
Cristiano Ronaldo Real Madrid Liga dos Campeões Carlo Ancelotti adeptos desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)