'Juve', agora quinta colocada, com 55 pontos, continua sem vencer na Serie A.
O português Cristiano Ronaldo salvou este sábado a Juventus da derrota no dérbi diante do Torino (2-2), para a 29.ª jornada da Liga italiana de futebol, enquanto a Roma, treinada por Paulo Fonseca, empatou e deixou a zona europeia.
A 'juve', agora quinta colocada, com 55 pontos, continua sem vencer na Serie A, e viu os rivais diretos na zona cimeira da tabela distanciarem-se, tendo sido mesmo ultrapassada pelo Nápoles (56), que tem mais um jogo.
Por sua vez, a Atalanta isolou-se no terceiro lugar, com 58, contra os 60 do segundo posicionado AC Milan e 65 do líder isolado Inter Milão, que ainda hoje visita o Bolonha. O Torino segue em 17.º, com 23.
No Estádio Olímpico de Turim, a grande figura da partida foi o paraguaio Antonio Sanabria, autor dos dois golos do Torino, o primeiro aos 27 minutos, já depois de Federico Chiesa ter adiantado a 'vecchia signora', aos 13, e o segundo, aos 46, após 14 segundos da segunda parte, num remate em que o guarda-redes polaco Szczesny poderia ter feito melhor.
O avançado Cristiano Ronaldo, que no início da semana marcou ao serviço da seleção portuguesa, voltou a mostrar-se decisivo, ao cabecear para o empate final, aos 79 minutos, naquele que foi o seu 24.º golo apontado na presente edição da prova.
Com a vida mais complicada na prova continua a Roma, face à igualdade alcançada em Reggio Emilia, perante o Sassuolo (2-2), num encontro em que Paulo Fonseca viu a sua equipa em vantagem em dois momentos, mas sem conseguir aguentar a posição favorável, averbando o terceiro jogo sem vencer.
O médio Lorenzo Pellegrini, de grande penalidade, deu motivos ao técnico luso para ficar satisfeito ao intervalo, mas, nos segundos 45 minutos, o Sassuolo reagiu e restabeleceu a igualdade por Hamed Traore (57), anulada pelo tento apontado por Bruno Peres (69), que parecia ser suficiente para assegurar o triunfo.
Quando faltavam cinco minutos para o apito final, o jovem avançado Giacomo Raspadori fixou o empate, que mantém os locais na nona posição, com 40 pontos, enquanto a Roma, agora com 51, foi ultrapassada pela rival Lazio (52) na sexta posição.
A Lazio foi precisamente quem aproveitou da melhor maneira a 'escorregadela' da Roma, ainda que a vitória na receção ao Spezia (2-1) tenha sido alcançada em cima do minuto 90, fruto do tento anotado pelo antigo jogador do Sporting Felipe Caicedo (80).
Antes, Manuel Lazzari (56) adiantou os locais, mas foi expulso nos descontos (90+6), tal como o colega de equipa Joaquin Correa (90+8). Daniele Verde foi o autor do golo do Spezia, 16.º classificado, com 29.
No jogo com mais golos do dia, o Nápoles, com Mário Rui a titular, bateu o lanterna-vermelha Crotone, por 4-3, graças aos golos de Insigne (19), Osimhen (22), Mertens (34), mas foi o remate certeiro de Di Lorenzo (72) que garantiu os três pontos para os napolitanos, depois da reação surpreendente equipa do lateral luso Pedro Pereira.
Um 'bis' de Simy (25 e 48) e um outro golo de Junior Messias (59) de nada valeu para ajudar a tirar o Crotone do fundo da classificação.
Também com alguns sobressaltos, a Atalanta levou de vencida a Udinese (3-2), face ao 'bis' do colombiano Luis Muriel (19 e 43) e do remate vitorioso do compatriota Duvan Zapata (61), anulando os tentos dos visitantes Roberto Pereyra (45) e Jens Stryger Larsen (71).
O 'aflito' Parma, com Bruno Alves no banco de suplentes, 'arrancou' um empate a dois golos no terreno do Benevento já na reta final do desafio, enquanto o Verona, capitaneado por Miguel Veloso, foi à Sardenha para voltar a vencer na competição, após bater o antepenúltimo colocado Cagliari (2-0).
De resto, Génova e Fiorentina ficaram-se pelo empate 1-1, num jogo marcado pelo cartão vermelho direto exibido ao francês Frank Ribéry, aos 52 minutos.
No jogo que abriu a 29.ª ronda, o AC Milan cedeu um empate 1-1 diante da Sampdoria, que viu o português Adrien Silva receber ordem de expulsão, por acumulação de cartões de amarelos, pouco depois de a sua equipa se adiantar no marcador.
O veterano avançado Fabio Quagliarella, de 38 anos, abriu o ativo em San Siro, à passagem do minuto 58, ao aproveitar uma 'oferta' de Theo Hernández para fazer um 'chapéu' ao guarda-redes Donnarumma, anotando o 10.º golo na Serie A.
Sem a participação de Diogo Dalot (não saiu do banco) e Rafael Leão (lesionado), o AC Milan acabaria por chegar ao empate já perto do final da partida, aos 87 minutos, por intermédio do extremo norueguês Jens Hauge, que, assim, impediu que os 'rossoneri' averbassem o segundo desaire seguido em casa na competição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.