Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Cristiano Ronaldo: Pernas valem 100 milhões

A entrada ‘assassina’ do checo Grygera a Ronaldo no último jogo particular que opôs o Real Madrid à Juventus levantou uma grande questão entre os merengues: "E se uma grave lesão terminasse prematuramente a carreira do mais caro jogador do Mundo?" Florentino Pérez precaveu-se contra qualquer eventualidade e já fez um seguro de cem milhões para as pernas do CR9.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
Cristiano Ronaldo: Pernas valem 100 milhões
Cristiano Ronaldo: Pernas valem 100 milhões FOTO: Javier Barbancho, Reuters

O valor-recorde foi contratualizado a uma companhia de seguros ligada ao clube. É que em três partidas da pré-temporada com a camisola merengue Cristiano Ronaldo sofreu um total de 34 faltas.

Mas se este seguro poderá atenuar um pouco os 93 milhões de euros gastos na contratação do extremo ao Manchester United, em caso de grave lesão os efeitos seriam irreparáveis para o Real.

Para além de perder um jogador capaz de resolver qualquer partida num rasgo de génio e de contribuir para a conquista de títulos, Ronaldo é também uma verdadeira máquina de fazer dinheiro em termos publicitários: uma verba quase impossível de quantificar.

Depois de Inglaterra, prossegue em Espanha a perseguição dos defesas ao melhor jogador do Mundo. A bem do futebol-espectáculo, esperemos que Cristiano Ronaldo continue a encontrar formas de ludibriar os adversários de forma aevitar estes lances.

LANCE MALDOSO DE GRYGERA

Ronaldo acabou por ter muita sorte ao não se ter lesionado com gravidade nas meias-finais da Peace Cup diante da Juventus. Ao minuto 90’, Zdenek Grygera desferiu um golpe à estilo de karaté à zona do joelho direito do CR9.

APONTAMENTOS 

LIONEL MESSI

Messi, a grande estrela do Barça, tem as pernas seguradas em 50 milhões. O argentino, que teve complicações físicas durante o crescimento, negociou com empresas italianas.

LUÍS FIGO

Também o português Luís Figo quando assinou pelo Real Madrid, em 2000, viu ser-lhe feito um seguro abaixo dos trinta milhões.

HEIDI KLUM

A bela modelo sueca tem as pernas avaliadas em quase dois milhões euros. A perna esquerda, devido a uma pequena cicatriz, viu o valor do seguro reduzido em 140 mil euros.

CASA DE CR9 EM MADRID É DE CLASSE MÉDIA

São 36 assoalhadas divididas em 950 m2, inseridas num terreno com 4500 m2. Apesar das dimensões, a nova casa de Cristiano Ronaldo é a mais pequena da exclusiva urbanização de La Finca, nos arredores de Madrid, classificada como de classe média. A dúvida ainda permanece: a mansão está escolhida, mas desconhece-se se o craque irá alugar ou comprar o imóvel. Se optar pela compra, terá de desembolsar cerca de 10,5 milhões de euros.

Um valor praticado numa das zonas mais caras de toda a Europa, já que as condições da casa não são poucas: suite principal com 70 m2, pátio interior estilo japonês, garagem para seis carros, uma piscina com 15 metros por sete, e muito mais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)