Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

DESLOCAÇÃO A COIMBRA MARCADA POR POLÉMICA

O curto espaço de 72 horas que medeia o jogo que o Benfica disputou na distante Eslováquia, referente à Taça UEFA, e o que irá realizar na noite de amanhã, em Coimbra – frente à Académica, para a SuperLiga –, está na origem de uma polémica que marca a actualidade do futebol ‘encarnado’.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
Luís Filipe Vieira não perdeu tempo e a vitória sobre o Dukla Bystrica ainda era saboreada nos balneários, já o presidente virava baterias para a ‘batalha’ seguinte. Tendo o cuidado de não ofender a instituição Académica, Filipe Vieira prometeu abrir fogo após o encontro de Coimbra. Em causa está a alegada falta de vontade dos dirigentes do futebol estudantil para protelar a realização do jogo, de forma a evitar sobrecarga aos jogadores ‘encarnados’, obrigados a fazer dois jogos, duas viagens e dois treinos em menos de 72 horas. Situação que, de resto, já motivou uma reacção por parte do técnico dos estudantes.
O líder benfiquista, contudo, assegura que a equipa orientada por Trapattoni não vai acusar o desgaste. “Os jogadores vão estar motivados e preparados para irem a Coimbra dar o melhor de si”, garantiu.
Polémicas à parte, o plantel do Benfica não perdeu tempo e ontem à tarde, menos de 24 horas depois do jogo europeu, já se lançava ao trabalho no relvado do Estádio da Luz. Uma sessão naturalmente marcada pela boa disposição, pois não existe injecção de moral mais eficaz que as vitórias. Os titulares da noite de quinta-feira limitaram-se a fazer trabalho físico e ligeiros exercícios com bola. Apenas Nuno Gomes não se incluiu nestes esquemas de repouso activo, tendo feito exercícios de recuperação com Rodolfo Moura.
Para o jogo de Coimbra, Trapattoni deverá fazer algumas alterações, num esquema de rotatividade, que visa evitar a sobrecarga de jogos a alguns atletas. Karadas, que não actuou na Eslováquia, tem fortes hipóteses de regressar à titularidade.
ECOS DA LUZ
PETIT
O médio Petit está totalmente recuperado do toque sofrido no jogo com o Bystrica e é opção válida para amanhã à noite. O jogador sofreu uma entorse num joelho, que chegou a preocupar, mas é já um caso dissipado.
CONFERÊNCIA
O técnico do Benfica faz esta manhã o lançamento do jogo de Coimbra, contra a Académica, em conferência de Imprensa a decorrer no Estádio da Luz. Será após o treino e antes do almoço, que antecede a viagem.
VISITA
O Ministro dos Desportos da África do Sul, acompanhado pelo embaixador em Lisboa daquele país, visitaram ontem o Estádio da Luz, ao qual teceram rasgados elogios. O ‘vice’ Rui Silva foi o anfitrião de serviço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)